Situação dos jogadores emprestados que podem voltar ao Vasco é analisada

Análise sobre a situação dos jogadores emprestados que têm a possibilidade de retornar ao Vasco foi realizada

💬 0 🔥 63
O Vasco possui dois jogadores emprestados a outros clubes que retornarão ao fim deste mês: Loide Augusto e Riquelme. O angolano está atuando no Caykur Rizespor, da Turquia, enquanto o lateral-esquerdo defende o Panserraikos, da Grécia. Ambos são aguardados no CT Moacyr Barbosa ao término de seus empréstimos.

Loide deixou o Vasco em setembro do ano passado, sendo cedido por uma temporada ao clube turco, com uma opção de compra prevista no contrato. Até o momento, a diretoria vascaína não recebeu propostas sobre essa possibilidade. Assim, ele deve retornar ao Rio de Janeiro ao fim do empréstimo e será reavaliado pela nova comissão técnica que assumirá o time. Seu contrato com o Vasco se estende até o final de 2027.

PUBLICIDADE

Loide Augusto em ação no Rizespor — Foto: ReproduçãoLoide Augusto em ação no Rizespor — Foto: Reprodução

Durante sua passagem pelo Rizespor, Loide participou de 23 partidas, marcando três gols e fornecendo duas assistências. Ele alternou entre titular e reserva, mas recentemente se consolidou entre os titulares. Contratado em fevereiro do ano passado pelo Vasco, sua passagem pelo clube foi marcada por comportamentos polêmicos nas redes sociais e desentendimentos com o ex-treinador Fernando Diniz. Ele teve 18 jogos pelo Vasco, sem participação em gols.

Riquelme, por sua vez, não teve atuações no Panserraikos. O lateral se transferiu para a Grécia em janeiro, mas foi relacionado para nove jogos, permanecendo no banco em todas as oportunidades. O contrato também previa a possibilidade de aquisição do atleta de 23 anos pelo clube grego ao final do empréstimo, mas até agora não houve interesse. Seu vínculo com o Vasco vai até o fim de 2026.

Riquelme e Alex Teixeira, dupla ex-Vasco, no Panserraikos FC, da Grécia — Foto: ReproduçãoRiquelme e Alex Teixeira, dupla ex-Vasco, no Panserraikos FC, da Grécia — Foto: Reprodução

Além disso, o clube contará com o retorno de dois jovens que tiveram seus empréstimos encerrados antes do previsto. Guilherme Estrella estava cedido ao CRB até o final do ano, mas chegou a um acordo com a diretoria do clube alagoano para deixar a equipe. O atacante GB também não seguirá no Fortaleza no segundo semestre, apesar de seu empréstimo se estender até o fim do ano.

Ambos serão reavaliados, mas a expectativa é de que não permaneçam no Vasco para o segundo semestre. A diretoria deve buscar novos empréstimos para os jogadores formados nas categorias de base da Colina Histórica.

Fonte: ge


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.