Sub-20: A súmula do jogo entre Juventus-SP e Vasco destaca casos de homofobia e arremessos de objetos em direção ao goleiro Phillipe Gabriel.

A súmula do jogo entre Juventus-SP e Vasco pela categoria Sub-20 traz à tona preocupantes episódios de homofobia e arremessos de objetos contra o goleiro Phillipe Gabriel. Esses…

A análise do jogo entre Juventus e Vasco, pela segunda fase da Copinha, onde o Cruzmaltino triunfou por 1 a 0, revela diversas queixas feitas pelo árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. As acusações incluem desde objetos arremessados contra o goleiro vascaíno Phillipe Gabriel até ameaças de dirigentes do time paulista nas imediações do vestiário.

O que ocorreu

De acordo com o documento, a partida foi interrompida devido a insultos homofóbicos direcionados à torcida do Juventus, especificamente ao goleiro do Vasco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Phillipe Gabriel também foi mencionado como alvo de objetos lançados pelos aficionados do clube paulista, com destaque para um isqueiro, copos descartáveis e até um saco de pipoca.

Além disso, o goleiro escutou ofensas direcionadas à sua namorada, proferidas pela torcida juventina. Os torcedores descobriram o nome da jovem por meio do Instagram, e vídeo com esses ataques machistas já circula nas redes sociais. Um episódio semelhante já havia ocorrido no confronto anterior, contra o Nacional (SP), mas essas ocorrências não foram registradas nas súmulas.

O UOL noticiou que o Vasco está considerando protocolar uma queixa formal na Federação Paulista de Futebol devido aos incidentes relacionados ao seu atleta. Phillipe Gabriel é filho de Luiz Alberto, ex-zagueiro de times como Flamengo, Fluminense e Santos, e tem um histórico em seleções brasileiras de base.

Além disso, o juiz ainda relatou que dois gestores do Juventus o ameaçaram na entrada do vestiário. O documento menciona os senhores Luis Gricheno Júnior e Anderson Lima como os responsáveis pela intimidação. O texto da súmula informa:

“Informo que os dirigentes Sr. LUIS GRICHENO JUNIOR e ANDERSON LIMA da equipe do Juventus, identificados pelo diretor de jogo Sr. Ramon Lopes Campos Dantas, vieram ao nosso vestiário pedindo para conversar, o que foi negado por mim. A partir desse momento, os dois diretores se exaltaram, e o Sr. LUIS GRICHENO JUNIOR disse: ‘você é arrogante e está atrapalhando nosso trabalho, vou acabar com a sua carreira, você nunca mais vai apitar na vida’. O Sr. Anderson Lima completou: ‘eu só quero entrar pra conversar, você é muito arrogante’. Ambos tiveram que ser contidos pela polícia.”

Súmula da partida entre Juventus e Vasco, pela Copinha, aponta homofobia, objetos atirados e ameaças Imagem: Reprodução / Site oficial da FPFSúmula da partida entre Juventus e Vasco, pela Copinha, aponta homofobia, objetos atirados e ameaças Imagem: Reprodução / Site oficial da FPF

Fonte: UOL

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bruno Braz @brazbruno
Foram relatados um isqueiro, copos descartáveis e um saco de pipoca lançados no goleiro do Vasco.

As agressões e insultos machistas à namorada de Phillipe Gabriel não constam na súmula.

O Vasco deve formalizar uma queixa na FPF em virtude dos atos sofridos por seu atleta.

Copinha: A súmula destaca homofobia e objetos arremessados pela torcida do Juventus ao goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco.

O documento também registra intimidações de dirigentes ao árbitro: “Vou acabar com sua carreira. Você nunca mais vai apitar na sua vida”.

Fonte: X do jornalista Bruno Braz/UOL


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.