O centroavante Sebastian Ferreira, foi destaque do Houston Dynamo em 2022, com 13 gols na liga e pode estar chegando no futebol brasileiro.
Segundo o canal Atenção Vascaínos, Sebastian Ferreira, do Houston Dynamo, será o novo centroavante do Vasco da Gama até o final de 2023. Será um empréstimo, com opção de compra ao final da temporada.
O atacante paraguaio que perdeu espaço no clube texano, fez um grande 2022, mas foi preterido pelo técnico Ben Olsen e, nesse momento, é reserva do clube, principalmente pelo estilo de jogo do seu treinador.
(() => {
window.aries = window.aries || {};
window.aries.v1 = window.aries.v1 || {commands: []};
const aries = window.aries.v1;
aries.commands.push(() => {
const zoneId = ‘7142’;
const anchor = document.getElementById(‘_vidverto-05459f495b140172706670d70c10df56’);
anchor.removeAttribute(‘id’);
aries.mount(zoneId, anchor, {
width: 720,
height: 405,
});
});
})();
Sebastian Ferreira chegou em fevereiro de 2022, com muita expectativa após ter um bom ano com o Libertad do Paraguai.
Demorou um pouco a emplacar na liga, fez seu primeiro gol apenas no seu sexto jogo na MLS, e desde então, foi muito bem, com o treinador brasileiro Paulo Nagamura.
O Houston Dynamo fez um 2022 bem decepcionante, mesmo com a chegada do astro mexicano Hector Herrera no meio do ano. Foram 36 pontos em 34 jogos. A equipe terminou na 14° colocação da Conferencia Leste, ou seja, em penúltimo.
Sebastian, foi um ponto fora da curva na temporada, artilheiro do time na liga com 13 gols, chegou a ser convocado frequentemente para a Seleção Paraguaia.
Em 2023, com um novo treinador, o jogador perdeu espaço. Apesar do crescimento da equipe, Sebastian foi preterido. Assim, perdendo espaço também na seleção.
É um jogador de muita força física e com ótima capacidade de fazer pivôs. Ajuda muito quando desempenha essa função. Busca uma primeira oportunidade em uma liga maior e pode ajudar o Vasco na sua luta contra um possível rebaixamento.
Em sua passagem pelo Houston Dynamo, foram 36 jogos, 14 gols e 3 assistências.
Após a partida entre Houston Dynamo e Orlando City, pela Leagues Cup, nesta Sexta-Feira (22), falei com o treinador da equipe, Ben Olsen, que não quis comentar sobre o Assunto.
– Agradeço sua pergunta, Tiago. Mas prefiro evitar comentar sobre isso nesse momento.
Curto e grosso.
Você aprova a contratação de Sebastian Ferreira, torcedor vascaíno?
Fonte: Território MLS