No estádio do Friburguense, na região Montanhosa do Rio de Janeiro, o Torneio Estadual Individual da Regra 12 toques, categoria Adulto, teve sequência neste domingo (7/7) com a Copa Rio. Esta foi a 4ª Fase de um total de sete ao longo do ano, que ainda contará com a Taça Cidade Maravilhosa, reunindo os doze melhores em cada divisão, totalizando oito competições que concedem pontos para a Classificação Estadual. No desfecho do ano, aquele que acumular a maior pontuação, descartando o pior resultado, será o campeão estadual de 2024.
O título permaneceu na casa, com Clóvis Pirica, que vem se destacando há algum tempo, até mesmo com excelentes participações em competições nacionais. Com uma ótima trajetória, ele superou Amon-Rá (America) na final e fez ressoar o grito de Frisão Campeão. Marcus Vinicius (Vasco) conquistou a 3ª posição. E Moacir (America) completou o pódio na 4ª colocação.
Já na 2ª Categoria, o campeão foi Vinicius Mendes (Flamengo), que venceu Rhaniery (Vasco) na final. Christofer (Friburguense) fechou o pódio na 3ª posição. João Victor (União) garantiu a 4ª colocação e completou o pódio.
A próxima fase ocorrerá em 4 de agosto na sede do Botafogo Futmesa.
Fonte: Fefumerj