O técnico André Gava, que comandava a equipe feminina infantil do Vasco da Gama, foi afastado de suas funções neste sábado após agredir uma jogadora durante um jogo. O treinador da categoria sub-15 empurrou a atleta de número 4 do time enquanto ela se dirigia de volta à quadra, durante uma troca de jogadoras.
Ao perceber a agressão, o árbitro interrompeu imediatamente a partida e expulsou André Gava. Com a ausência do treinador, a partida que estava 17 a 14 a favor do Vasco, no primeiro set, contra o Vôlei Barra, foi encerrada. O jogo ocorreu no ginásio do River e foi transmitido pelo canal da LIVERJ no Youtube.
– O profissional (André Gava) foi afastado da equipe de forma imediata e não conduziu o segundo jogo programado para o dia. O Vasco já entrou em contato com os responsáveis pelas atletas do time, incluindo a jogadora envolvida no incidente. A equipe reforçou o seu apoio e disponibilizou todo o suporte necessário às famílias – informou o Vasco em comunicado enviado ao ge.
De acordo com o clube, André Gava não faz parte do quadro de funcionários do Vasco. O time de vôlei cruz-maltino é fruto de uma parceria com o Grajaú. Da mesma forma que em outras modalidades, a equipe de vôlei é terceirizada, sob a gestão de outra agremiação e conta com o selo de aprovação do Vasco.
O desligamento do treinador ocorreu logo após o término da partida. Até o momento, o ge não conseguiu contatar André Gava para comentar o ocorrido.
Fonte: ge