A poucas horas da vitória por 2×0 sobre o Boavista, a Vasco TV publicou os bastidores da partida. No vídeo, vários jogadores se destacaram, começando por Miranda, que enfatizou a importância do jogo para a equipe.
– Quem ficou e quem voltou, da Copinha, hoje é um momento crucial. Mostrar nossa qualidade. Aproveitar! Jogar futebol! É o que sabemos fazer. Todos unidos. Estamos aqui com um objetivo só – disse o zagueiro, e Léo Matos, ex-lateral-direito e agora membro da diretoria, complementou seu discurso:
– Quero dizer o seguinte: sintam-se privilegiados por vestir esta camisa. A camisa do Vasco, um clube muito grande. Vocês passaram por uma seleção rigorosa para estar aqui, competindo com muitos jogadores para viver esse momento. Então mostrem tudo que têm de bom. É a oportunidade – afirmou o dirigente.
Os motivadores: Halls e Batista
Em seguida, Halls, que será o reserva imediato de Léo Jardim em 2024, e foi titular contra o Boavista, fez um discurso motivador para os companheiros. Extremamente motivado, o goleiro de 24 anos adotou um discurso forte para mostrar a postura que o time deveria ter na estreia do Campeonato Carioca.
– Postura de profissional, postura de profissional, postura de profissional, pessoal! É isso que vai mostrar quem somos lá dentro. Se entrarmos de cabeça baixa, os caras vão passar por cima! Vamos com tudo para cima deles! Cada espaço do campo é nosso, pessoal! Com vontade de vencer! Vamos lá! – afirmou o arqueiro.
William Batista, técnico do Sub-20 e assumindo interinamente a equipe, seguiu a linha de Halls em seu discurso. Também em tom elevado, o treinador pediu ao time que entrasse em campo com pensamento positivo, com alegria, e cobrou empenho quando houvesse espaço.
– Vamos entrar lá hoje como um time, mas com orgulho. Podemos focar nas coisas boas ou ruins. Deixem apenas as coisas boas na mente de vocês! Lutem, joguem com alegria e quando der, coloquem muita pressão neles! – disse o técnico antes do jogo, e reforçou após o apito final:
– Sem falsa modéstia, a maior honra que um homem pode ter é se alegrar com a felicidade do outro. Aqui está cheio de companheiros que cresceram juntos, então a maior alegria que podemos ter é ver o Leandrinho fazendo o gol, a união de um ajudando o outro em campo, mais do que a si mesmo. Parabéns a todos, aproveitem até amanhã, vencemos o jogo com humildade, alerta e agressividade. Se não levamos essas três coisas para o próximo jogo, teremos problemas.
Resumo dos bastidores
Como de praxe, o vídeo mostrou a movimentação do lado de fora de São Januário, a chegada do elenco, preparação, aquecimentos, os gols, as comemorações e a festa da torcida no estádio, além dos jogadores no vestiário. Após o jogo, chamou a atenção a presença do executivo de futebol Alexandre Mattos, que parabenizou os jogadores pelo triunfo.