Vasco e Corinthians se enfrentam na final da Copa do Brasil
O Vasco da Gama está prestes a viver um momento decisivo em sua temporada. Nesta quarta-feira (17), o time se prepara para encarar o Corinthians, em um confronto que promete ser eletrizante na Neo Química Arena. O Cruzmaltino almeja conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, algo que não acontece desde 2011, quando a equipe venceu o Coritiba na final do torneio.
Relembrando os heróis de 2011
Naquela memorável conquista, o Vasco contava com estrelas que se tornaram ícones no coração de sua torcida. Sob o comando de Ricardo Gomes, a equipe quebrou um jejum de oito anos sem títulos, deixando uma marca na história do clube. Entre os jogadores que brilharam naquela campanha estavam Fernando Prass, Dedé e o famoso lateral Felipe Maestro, que atuou de forma brilhante no meio de campo.
Por onde andam os jogadores do título de 2011?
Defesa
Fernando Prass: O goleiro foi crucial na conquista de 2011 e continuou sua carreira no Palmeiras até 2019, com uma breve passagem pelo Ceará antes de se aposentar em 2021.
Allan: O jovem talento do Vasco se transferiu para a Udinese e brilhou no Napoli, passando também por clubes como Everton e Al-Wahda, antes de retornar ao Brasil pelo Botafogo em 2024.
Dedé: O zagueiro que fez história no Vasco seguiu para o Cruzeiro, onde se destacou como bicampeão brasileiro, mas encerrou sua carreira em 2023 devido a lesões.
Anderson Martins: Após deixar o Vasco, jogou no Al-Jaish e teve passagens por outros clubes. Retornou ao Vasco em 2017, mas sua nova passagem foi curta, acabando por se aposentar em 2022.
Ramon Motta: O lateral-esquerdo teve uma passagem pelo Corinthians e foi emprestado a outros clubes, acabando por se tornar comentarista esportivo após se afastar dos gramados devido a uma lesão.
Meio de campo
Eduardo Costa: Após deixar o Vasco, retornou a Santa Catarina e trabalha como técnico atualmente.
Rômulo: O volante teve uma carreira variada, passando por times como Flamengo e Grêmio, e se aposentou após uma passagem pelo Vasco em 2021.
Felipe: Considerado o Maestro do Vasco, pendurou as chuteiras no Fluminense em 2013 e atualmente exerce a função de diretor técnico ao lado de Pedrinho no Vasco.
Ataque
Diego Souza: Após ser negociado com o Al-Ittihad em 2012, teve uma curta passagem e jogou por diversos clubes, com o Sport sendo seu último time em 2023.
Eder Luís: Conhecido por sua velocidade, deixou o Vasco em 2013, teve uma breve passagem pelo Oriente Médio, e se aposentou em 2020.
Alecsandro: O centroavante, que foi um dos artilheiros do time, saiu em 2012 para o Atlético-MG e encerrou sua carreira em 2023, agora dedicando-se ao futevôlei.
Fonte: RTI Esporte

Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.