Depois de uma reunião entre o Vasco e a Polícia Militar nesta quarta-feira, o clube aguarda a permissão para enfrentar o Botafogo no dia 5 de novembro, em São Januário. O Vasco expôs seus argumentos e está confiante de que poderá disputar o clássico em seu estádio. O acordo está próximo de ser firmado.
No momento, a PM proíbe o Vasco de sediar clássicos em São Januário. O último ocorreu há dois anos, exatamente contra o Botafogo, pela Série B. O clube está solicitando à polícia uma autorização específica para o jogo do dia 5.
Entre os argumentos utilizados, está o fato de que o clássico entre o Vasco e o Botafogo não teve nenhum incidente nos últimos anos, ao contrário do que ocorre nos jogos contra outros rivais do Rio de Janeiro.
O Vasco também conta com o aval do Botafogo, que concorda com a realização do clássico em São Januário. O Maracanã não estará disponível nessa data, pois sediará a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors na véspera.
No momento, a partida está marcada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Durante a reunião com a PM, o Vasco argumentou que o estádio não possui a estrutura adequada para receber o clássico nessa fase do campeonato. Tanto o Vasco quanto o Botafogo consideram as condições do gramado do Raulino ruins. A mudança precisa ser oficializada pela CBF até a próxima segunda-feira.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.