Vasco comenta nota do Madureira: ‘Exibiram ignorância’

Vasco da Gama @VascodaGama
O VASCO DA GAMA vem a público esclarecer e contestar a declaração – inadequada – do Madureira EC sobre os episódios relacionados à logística do embate em Manaus.

Por meio de contrato e cláusula expressa, a responsabilidade exclusiva de cobrir todos os custos e obrigações referentes à logística, hospedagem e demais despesas da equipe adversária do Vasco recai sobre o promotor do evento. A afirmação de que o Vasco “impediu” algo é tão absurda quanto um enredo de carnaval. Quem comanda a logística é o promotor, e não o Vasco.

Ao “fazer média”, os líderes do Madureira se perdem nas palavras e tropeçam na realidade. Não se trata de “uma carona”. O Vasco tomou uma posição para defender os dois clubes que merecem respeito dos organizadores desta ou de qualquer partida. Tanto o Vasco quanto o Madureira têm direitos.

Contudo, os dirigentes do Madureira mostraram dificuldades em entender e agiram com desinformação.

A tentativa de transferir responsabilidades para o Vasco é uma prova de falta de conhecimento sobre a organização de um evento esportivo. É surpreendente que o Madureira tenha misturado a logística de um jogo oficial e os direitos contratuais com um evento festivo ou uma excursão.

Se os líderes do Madureira EC desejam aprender sobre competência e organização, podem se inspirar nas grandes escolas de samba da região, que tanto fazem para divulgar e valorizar o nome do tradicional bairro de Madureira por todo o Brasil e o mundo como um exemplo de excelência.

Por fim, agradecemos a menção à nossa história e ao legado de nossos grandes dirigentes. A diferença é que, no Vasco, lidamos com a realidade e não com a fantasia.

VASCO DA GAMA

#VascoDaGama


Fonte: X oficial do Vasco