Fernando Diniz enfrentará sua primeira ausência do atacante Vegetti desde que assumiu o comando do Vasco. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG e não estará disponível para o confronto contra o Santos, programado para este domingo, no Morumbi, válido pelo Brasileirão.
Até agora, Vegetti foi titular em todos os 16 jogos sob o comando de Diniz, desde sua estreia no dia 13 de maio, contra o Lanús. Para substituir o artilheiro vascaíno, David se destaca como uma opção viável. Além disso, Rayan pode ser escalado de forma centralizada, com Garré atuando na ala direita do ataque.
Vegetti comemora gol do Vasco contra o Atlético-MG — Foto: André Durão
Outro jogador que não estará presente é João Victor, que foi negociado com o CSKA Moscou. Ele foi bastante criticado pela torcida nos últimos jogos e manifestou o desejo de deixar o clube ao saber do interesse do time russo. O jogador se despediu dos colegas e viajará à Rússia neste sábado para se juntar ao seu novo clube.
Em contrapartida, o Vasco contará com o retorno de Lucas Piton, que estava suspenso no último jogo. Na sua ausência, Puma Rodríguez foi improvisado na lateral esquerda, mas a expectativa é que Piton reassuma a titularidade.
A provável escalação do Vasco é a seguinte: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e David (Garré).
Fernando Diniz, técnico do Vasco, no CT Moacyr Barbosa — Foto: Matheus Lima / CRVG
Como não haverá jogo no meio de semana, o treinador teve a oportunidade de dedicar uma “semana cheia” para preparar a equipe. Os atletas receberam folga na segunda-feira e estão treinando no CT Moacyr Barbosa desde terça-feira. Neste sábado, a equipe viajará para São Paulo, realizando a última atividade no CT pela manhã.
O jogo entre Santos e Vasco está agendado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 16 pontos na 17ª posição, o time de Diniz precisará vencer para se distanciar da zona de rebaixamento.
Fonte: ge