Onde assistir
A transmissão ao vivo do confronto entre Vasco e CSA será feita pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
⚽ Preparação para o duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil encerrada ☑️💢
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/rmh4pk4Is6
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 6, 2025
O primeiro jogo, realizado em Maceió, terminou empatado em 0 a 0, resultando em igualdade entre as equipes para este confronto decisivo. Caso o resultado se repita no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.
O histórico de confrontos é equilibrado, com cada equipe registrado quatro vitórias e seis empates. Jogando em casa, o Vasco apresenta uma leve vantagem, com três vitórias e dois empates contra o CSA, que também conquistou duas vitórias em São Januário. Um dos momentos marcantes para o CSA foi em 1992, quando, após um empate no jogo de ida, venceu o Vasco por 1 a 0 e avançou na competição.
Em 2021, durante a 32ª rodada da Série B, o CSA também obteve uma vitória significativa por 3 a 1 sobre o Vasco.
Atualmente, o Vasco atravessa um período difícil, sem vencer há sete partidas, eliminado da Sul-Americana e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador Fernando Diniz, sob pressão, não poderá contar com o zagueiro João Victor, suspenso, e terá ausências na equipe com Adson lesionado e Luiz Gustavo e Leandrinho convocados pela Seleção sub-20.
Por outro lado, o CSA vem de uma vitória recente contra o Botafogo-PB na Série C, mas o técnico Márcio Fernandes terá que lidar com as ausências de Jackson, Kevyn e Álvaro, que estão lesionados.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X CSA-AL
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 7 de agosto de 2025
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Auxiliáres: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maurício Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Pablo Vegetti
Técnico: Fernando Diniz
CSA: Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann, Luciano Naninho e Guilherme Cachoeira; Tiago Marques
Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: Gazeta Esportiva