Após a comissão técnica identificar a necessidade de reforçar a zaga, o clube se movimentou para contratar um jogador experiente. O Vasco tentou contratar o zagueiro colombiano Mina, o português Pepe e os brasileiros Rafael Tolói e Luan Peres, entre outros, mas não obteve sucesso. Portanto, Glavinovich surgiu como a opção, que acabou não se concretizando.
Entretanto, a busca por um defensor continua. A partir de agora, o Vasco poderá buscar um zagueiro sem contrato, e opções dentro e fora do Brasil não faltam. Confira alguns nomes:
Marlon (ex-Fluminense)
Inicialmente, Marlon foi cogitado no Vasco, mas logo foi descartado. Agora, no entanto, ele pode surgir novamente como opção. Aos 28 anos, ele jogou oito partidas pelo Fluminense neste ano, enquanto estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após o meio do ano, o jogador ficou sem contrato e ainda está em busca de um novo clube. Em sua carreira, ele passou por Barcelona, Nice, Sassuolo e Monza.
Klaus (ex-Botafogo)
Com 30 anos, o jogador deixou o Botafogo após ter poucas oportunidades, mas possui um histórico de carreira. Passou por Juventude, Internacional e Atlético-GO. No Botafogo, atuou entre 2021 e 2023. Ficou sem contrato após deixar o Molenbeek, da Bélgica, em junho, para onde foi após sair do General Severiano.
Wallace (ex-Cruzeiro)
Jogador que foi do Cruzeiro para Braga, em 2014, por 9 milhões de euros, teve passagens por clubes importantes da Europa, como Monaco e Lazio. Também jogou no futebol asiático, na Turquia, China e Emirados Árabes. Seu último clube foi o Ittihad Kalba, de onde saiu em julho, após o término de seu contrato.
Nicolás Thaller (argentino, ex-Lanús)
Surge no Lanús, da Argentina, em 2018. Foi titular nos primeiros anos no clube, mas depois saiu para o Atlético de Tucumán e para o O’Higgins, do Chile. Não joga há quase um ano, mas ficou livre após o término de seu contrato, no meio deste ano. Também teve passagens pelas seleções de base da Argentina.
Ramón Arias (uruguaio, ex-Peñarol)
Jogador que atuou pela seleção uruguaia sub-23, Arias foi titular em clubes como Defensor Sporting, Peñarol, LDU, San Lorenzo e Universidad do Chile. Também jogou na Turquia e no Qatar, onde defendia o Al-Ahli, de Doha, até junho. Tem 32 anos e também pode atuar como lateral-direito.
Felipe Aguilar (colombiano, ex-Athletico-PR)
Campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016. O jogador já tem experiência no futebol brasileiro, onde defendeu Santos e Athletico-PR. Também foi emprestado para outros clubes, como Lanús e Independiente. Seu contrato com o Athletico-PR terminou em 30 de junho, após não renovar com o clube. Tem 31 anos, mede 1,91m de altura e já atuou pela seleção colombiana principal.
Álvaro González (espanhol, ex-Olympique de Marseille)
Com 34 anos, pode ser uma alternativa europeia. Esteve recentemente no Oriente Médio, jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em seu país natal, jogou por Racing Santander, Zaragoza, Espanyol e Villarreal. Na França, atuou pelo Olympique de Marseille, onde foi companheiro de Dimitri Payet, que está no Vasco desde 2023. Seu último clube foi o Al-Qadsiyah, outro time da Arábia Saudita.
Fonte: Super Rádio Tupi