Vasco em tratativas para elevar a porcentagem de participação nos direitos de Leandrinho.

O Vasco da Gama e o Al-Shabab, da Arábia Saudita, estão em tratativas para o empréstimo do lateral Leandrinho, que atualmente defende a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. O time saudita possui uma parte dos direitos do meia Paulinho, adquirido em 2023, e demonstrou interesse no jovem lateral. A diretoria do Vasco busca aumentar sua participação nos direitos econômicos de Paulinho.

Leandrinho domina a bola em Vasco x Internacional — Foto: Alexandre DurãoLeandrinho mostrando sua habilidade em Vasco x Internacional — Foto: Alexandre Durão

As negociações estão em andamento e ganharam força neste sábado, mas ainda não há um acerto fechado. O Vasco não está interessado em incluir cláusulas de obrigação ou opção de compra no empréstimo de Leandrinho.

Com tratativas em curso para renovar o contrato de Paulinho, o Vasco manifestou desejo em adquirir uma fatia maior dos direitos do meia, que é um dos pilares do esquema titular. Recentemente, o clube carioca recebeu uma notificação da Fifa e terá que desembolsar R$ 4,2 milhões ao Al-Shabab, devido a débitos pendentes da era 777 Partners, montante que pode ser considerado nas negociações.

gol de Paulinho, Vasco x Madureira — Foto: João NormandoGol de Paulinho, Vasco x Madureira — Foto: João Normando

O Vasco busca um acordo que seja vantajoso para todas as partes e não vê o empréstimo de Leandrinho como uma saída negativa. O lateral pode se valorizar não apenas na Arábia Saudita, mas também na competição do Sul-Americano Sub-20, por isso não há interesse em fixar um valor de compra previamente. As negociações continuam a se desenrolar entre os clubes.
Fonte: ge