Vasco escapa da zona de rebaixamento como visitante após ganhar do Internacional no Beira-Rio

Após a vitória sobre o Internacional no Beira-Rio no último domingo (7), o Vasco finalmente quebrou o jejum de vitórias como visitante no Brasileirão 2024. O clube cruzmaltino era um dos cinco times que ainda não haviam conquistado uma vitória fora de casa no torneio.

Além disso, não só não tinham vencido, como também tinham perdido em suas seis partidas anteriores fora de casa, resultando em um aproveitamento nulo. A situação era semelhante apenas ao Fluminense, que acumulou sete derrotas em sete confrontos como visitante até o momento.

Além do Vasco, Grêmio, Corinthians e Juventude são as outras equipes que ainda não conquistaram vitórias fora de casa. Com o resultado, o Vasco saiu da penúltima colocação entre os visitantes e agora ocupa o 16º lugar, somando três pontos.

Essa foi apenas a segunda vitória em dez partidas do Gigante da Colina atuando como visitante fora do Rio de Janeiro em 2024. A primeira vitória ocorreu na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, com placar de 3 a 1, em fevereiro.

Além disso, houve dois empates: contra o Bangu, em Brasília, pelo Carioca, e contra o Fortaleza, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. E mais seis derrotas: para Nova Iguaçu, em Uberlândia, pelo Carioca; Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista; Athletico, em Curitiba; Palmeiras, em São Paulo; Juventude, em Caxias do Sul; e Bahia, em Salvador, todos pelo Brasileirão.

*Ressalta-se que o Vasco conquistou vitórias em Manaus (contra o Audax) e em Cariacica (contra o Volta Redonda), pelo Cariocão, entretanto, como mandante.

E no Brasileirão?

Na competição nacional, a última vez que o Vasco retornou ao Rio de Janeiro com três pontos conquistados foi na 34ª rodada da edição de 2023, no confronto contra o Cuiabá, vencendo por 2 a 0. Além dessa partida, o time de São Januário também saiu com a vitória de Minas Gerais em duas ocasiões: contra Atlético-MG (2 a 1, na primeira rodada) e América-MG (1 a 0, pela 15ª rodada).

Fonte: Jogada10


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.