Além disso, não só não tinham vencido, como também tinham perdido em suas seis partidas anteriores fora de casa, resultando em um aproveitamento nulo. A situação era semelhante apenas ao Fluminense, que acumulou sete derrotas em sete confrontos como visitante até o momento.
Além do Vasco, Grêmio, Corinthians e Juventude são as outras equipes que ainda não conquistaram vitórias fora de casa. Com o resultado, o Vasco saiu da penúltima colocação entre os visitantes e agora ocupa o 16º lugar, somando três pontos.
Essa foi apenas a segunda vitória em dez partidas do Gigante da Colina atuando como visitante fora do Rio de Janeiro em 2024. A primeira vitória ocorreu na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, com placar de 3 a 1, em fevereiro.
Além disso, houve dois empates: contra o Bangu, em Brasília, pelo Carioca, e contra o Fortaleza, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. E mais seis derrotas: para Nova Iguaçu, em Uberlândia, pelo Carioca; Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista; Athletico, em Curitiba; Palmeiras, em São Paulo; Juventude, em Caxias do Sul; e Bahia, em Salvador, todos pelo Brasileirão.
*Ressalta-se que o Vasco conquistou vitórias em Manaus (contra o Audax) e em Cariacica (contra o Volta Redonda), pelo Cariocão, entretanto, como mandante.
E no Brasileirão?
Na competição nacional, a última vez que o Vasco retornou ao Rio de Janeiro com três pontos conquistados foi na 34ª rodada da edição de 2023, no confronto contra o Cuiabá, vencendo por 2 a 0. Além dessa partida, o time de São Januário também saiu com a vitória de Minas Gerais em duas ocasiões: contra Atlético-MG (2 a 1, na primeira rodada) e América-MG (1 a 0, pela 15ª rodada).
Fonte: Jogada10