O Vasco está com tratativas em curso para tentar a contratação de Danilo, da Seleção Brasileira. Com 33 anos, ele tem vínculo com a Juventus até junho do próximo ano. Como lateral direito da equipe de Dorival Júnior, o atleta pretende seguir sua carreira na defesa, uma posição que necessita de reforços no elenco vascaíno.
A partir de janeiro, Danilo poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. O jogador já passou 13 temporadas jogando na Europa e será titular na lateral da Seleção na partida contra o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador, válida pelas eliminatórias.
A chegada de Danilo é um sonho antigo da diretoria de Pedrinho: o clube fez uma proposta na última janela de transferências e apresentou condições que agradaram ao experiente atleta, mas ele optou por ficar na Juventus por pelo menos mais um semestre após diálogo com o técnico Thiago Motta.
Ele foi a primeira opção da administração vascaína durante todo o período de contratações do meio do ano. O clube não trouxe nenhum zagueiro nesse tempo. Na atual temporada, Danilo disputou 10 jogos pela Juventus, sendo apenas quatro como titular.
Naquela ocasião, a diretoria do Vasco e os representantes do atleta concordaram em retomar as discussões no final do ano. O clube está ciente da concorrência de outras equipes brasileiras.
O time de São Januário conta com um aliado na missão de convencer Danilo: Philippe Coutinho. O meio-campista ex-Liverpool e Barcelona é amigo do lateral, com quem compartilhou concentrações na Seleção desde o sub-20 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Transição para zagueiro
Durante as negociações, Danilo deixou evidente seu desejo de seguir atuando como zagueiro, função que já ocupa na Juventus.
Nesse contexto, o Vasco considera o nome de Danilo como prioridade. Ele chegaria para ser titular absoluto e ter continuidade no time cruz-maltino.
Revelado pelo América-MG, Danilo destacou-se no Santos entre 2010 e 2012, fazendo parte da campanha do título da Libertadores de 2011. Foi vendido ao Porto e, em seguida, teve passagens por Real Madrid e Manchester City. O brasileiro chegou à Juventus em 2019 e já contabiliza mais de 200 partidas com a camisa da Velha Senhora.
Fonte: ge