A Agência RTI Esporte confirmou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, não impôs barreiras e consentiu com a saída do defensor. O principal incômodo do jogador era a possibilidade de passar mais uma temporada como reserva.
A diretoria cruzmaltina, por sua vez, acredita que suas atuações estavam aquém do esperado, o que resultou na antecipação de sua saída. Com 36 anos, o zagueiro possui contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025.
Entretanto, o vínculo não será rescindido para que o Vasco não tenha que arcar com encargos trabalhistas. Antes de selar o acordo com o Coritiba, Maicon recebeu consultas do Clube do Remo e do Cuiabá, mas não chegou a abrir negociações com os clubes interessados.
Ainda de acordo com a reportagem, Maicon cultivava um excelente relacionamento com os companheiros de equipe e, principalmente, com o técnico Rafael Paiva. O jovem treinador garantiu sua escalação quando assumiu o comando da equipe após a saída de Álvaro Pacheco.
Nos treinos diários, Maicon também era admirado pela alta cúpula vascaína. Era visto como um verdadeiro líder e um exemplo para os mais jovens. Contudo, havia o consenso de que o veterano não entregava um bom desempenho em campo.
O alto salário de Maicon se tornou um desafio para a diretoria. Ele chegou ao clube através da 777 Partners, antiga proprietária da SAF Vasco, recebendo R$ 910 mil por mês. Assim, ele tinha o terceiro maior salário do elenco, mesmo atuando como reserva.
Para comparação, Dimitri Payet, também contratado com o aporte financeiro da 777 Partners, recebe mensalmente R$ 1,5 milhão. Philippe Coutinho, que chegou por empréstimo de um ano do Aston Villa, ganha R$ 1,3 milhão no Vasco.
A última partida oficial dele aconteceu na derrota por 3 a 1 contra o Corinthians, na 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o atleta começou como opção no banco, mas foi chamado ainda no primeiro tempo, totalizando 75 minutos em campo.
Desde então, ele não voltou a jogar e ficou apenas como reserva nas partidas contra Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá. Ao todo, ele jogou 55 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando um gol e fornecendo duas assistências.
Fonte: RTI Esporte
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.