O Vasco fechou um acordo pontual com a Buser para o clássico deste domingo (4), diante do Flamengo. A marca do app de viagens, que já foi inclusive patrocinadora do adversário vascaíno hoje, estará presente na barra inferior do uniforme do Vasco.
Além da visibilidade da marca na camisa, estão previstas ações em redes sociais em parceria com o clube. O anúncio do patrocínio está programado para ocorrer por volta de meio-dia deste domingo, já com iniciativas dentro do ambiente digital.
“É uma excelente oportunidade para a Buser estar presente em um dos clássicos mais importantes do futebol carioca e brasileiro, apoiando o Vasco e toda a sua história para os torcedores, não só no Rio, mas em todo o país. Além do apoio, é uma forma de reforçar nosso compromisso em ajudar o brasileiro a viajar mais e melhor”, afirmou Luiz Benício Rosa, diretor de receita e marketing da Buser.
O contrato foi assinado na última sexta-feira (2) e marca o retorno da Buser ao futebol. Em 2019, a marca estreou no esporte com um patrocínio ao Flamengo. Posteriormente, em 2022, patrocinou os dois principais clubes de Minas Gerais (Atlético e Cruzeiro) e a Copa do Nordeste.
Agora, na volta ao futebol após um ano de hiato, a ideia é explorar a exposição midiática na partida para chamar atenção para a marca. O jogo será transmitido pela Band em TV aberta, pelo Sportv, na TV fechada, e pela CazéTV, no streaming.
“Será nossa primeira experiência desse tipo e servirá de base para mais inovações que queremos trazer para a marca e clubes, como o Vasco da Gama”, ressaltou Benício.
Buser mirando o Rio
A ação da startup com o Vasco faz parte da nova estratégia da empresa de ampliar a presença da marca no estado do Rio de Janeiro, que hoje é o terceiro maior mercado da Buser. A expectativa da empresa é de transportar 500 mil passageiros entre dezembro e fevereiro, superando em 60% o volume de viajantes no mesmo período de 2022.
Fonte: Maquina do Esporte