Vasco lançará camisa em homenagem a Nelson Conceição em dezembro

A vestimenta usada por Léo Jardim durante o jogo contra o Fortaleza, em outubro, estará disponível para compra pelos torcedores do Vasco a partir do próximo mês. A camisa, que presta homenagem a Nelson da Conceição, o primeiro goleiro negro do clube e da seleção brasileira, recebeu muitos elogios dos torcedores durante sua estreia.

Após o lançamento, a torcida do Vasco inundou as redes sociais pedindo informações sobre a disponibilidade da camisa para venda. Estará disponível em todas as lojas do clube até 15 de dezembro, em uma edição limitada de tiragem única.

A terceira camisa de goleiro nesta temporada estreou mais de um mês após o uniforme dos jogadores de linha, o que foi intencional para dar destaque à peça, inspirada em uma figura marcante da história do Vasco.

A indumentária de Léo Jardim, assim como todo o kit III do Vasco, é uma homenagem aos Camisas Negras, equipe lendária que conquistou o Campeonato Carioca em 1923. A vestimenta do goleiro é uma homenagem a Nelson da Conceição, um dos heróis da história vascaína.

Nelson, um homem negro de origem humilde, também conhecido como “chofer Nelson” pelos rivais, foi um dos grandes goleiros de sua época e um dos maiores ídolos do Vasco. Conquistou títulos pelo clube em 1922/1923/1924, tornou-se capitão da equipe e participou da inauguração de São Januário em 1927. Mesmo após deixar o clube, permaneceu como sócio.

Fonte: ge

Leia também

Facebook