O Vasco vai entrar forte no mercado por um centroavante que chegue para resolver os problemas da equipe no setor. Se antes a ideia era contratar alguém para disputar posição com Pedro Raúl, agora o clube quer um camisa 9 que seja unânimidade.
A proposta do Toluca-MEX por Pedro Raúl acabou acelerando um processo que o Vasco já visava. Se desfazer do seu atual centroavante não estava nos planos, mas como os mexicanos chegaram ao valor pedido, o Vasco não criará empecilhos. A tendência é que o camisa 9 aceite a oferta.
Por outro lado, Lucas Pratto, que já tinha sido procurado pela diretoria, começa a ser carta fora do baralho. A demora do jogador em responder, unida à uma grande rejeição da torcida pelo jogador, afastaram o acerto. Mesmo assim, se conseguir esse centroavante titular absoluto, a vinda de Pratto ainda pode ser viabilizada.
A diretoria entende que investir em um jogador no setor será mais do que necessário. O clube pretende também abrir os cofres por um meia de armação. Franco Fagúndez, do Nacional-URU, foi alvo, mas a relação entre as diretorias estremeceu com os uruguaios indo à Fifa contra o clube e uma oferta deve ser descartada.
Lanzini é outro que também estava entre as prioridades, mas o jogador não deve aceitar a oferta do Vasco. Zalazar já está descartado depois da recusa do Schalke 04-ALE com as condições propostas pelo Cruz-Maltino.
Certo é que o Vasco não vai medir esforços para contratar o substituto de peso para Pedro Raúl e encorpar mais o elenco com um meia de criação. Além deles, um lateral-esquerdo e um volante ainda podem desembarcar em São Januário.
Enquanto isso, o novo técnico Ramón Díaz segue comandando o time em uma espécie de pré-temporada, uma vez que o Vasco só volta a campo no dia 23 de julho, diante do Athletico, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia