Vasco planeja trazer Kuscevic por empréstimo com opção de compra

O Vasco começou a reformular o time para 2024 focando na defesa, buscando reforços de peso para elevar o nível do setor. O zagueiro Kuscevic pode se tornar a primeira contratação nesse sentido.

Com contrato válido com o Coritiba até 2026, o jogador tem o interesse em atuar pelo Vasco para manter sua participação na Série A, e o time paranaense não vai dificultar sua saída.

Portanto, representantes dos clubes e do jogador sugeriram que um empréstimo com opção de compra seria a melhor opção para todas as partes, visando manter o jogador valorizado. Há otimismo em relação a este acordo.

A experiência do dirigente Alexandre Mattos no futebol paranaense e do empresário André Cury deve facilitar a operação, que aparenta ser menos complicada do que outras tentativas já realizadas.

Alvos como Junior Alonso e Nathan Silva, que interessam ao Vasco, demandariam propostas significativas de equipes da Rússia e do México, respectivamente, e eles não estão interessados em retornar ao Brasil.

Reforço de qualidade para a defesa

Por esse motivo, o Vasco está reformulando o elenco atual e, ao mesmo tempo, buscando soluções de reposição. A vinda de Kuscevic ocorreria enquanto Robson Bambu deixa o time, já que não terá seu contrato renovado.

O clube anunciou ontem que o jogador não faz parte dos planos para 2024 e retornará ao Nice, da França, clube que o emprestou por uma temporada. Léo Pelé, que está recebendo propostas, não tem permanência garantida.

Até o momento, a única ação para reforçar a defesa foi a renovação do veterano Maicon. Atualmente, ele é titular ao lado de outro jogador experiente, o chileno Medel.

Outras negociações em andamento

Gabriel Dias, Alex Teixeira e Zé Gabriel ficam sem contrato em janeiro e também estão em fase de negociação. Praxedes está emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final do mês, e o Vasco tenta adquirir 70% dos seus direitos econômicos do Bragantino.

O clube também pretende manter o goleiro Ivan, emprestado pelo Corinthians até o final do ano. O lateral Paulo Henrique é mais um jogador emprestado que não tem futuro certo, com o Atlético-MG manifestando interesse nele e recebendo propostas nacionais e internacionais pela sua venda definitiva.

Fonte: Extra