Pedrinho destaca confiança crescente de investidores em negócios com o Vasco

Pedrinho ressalta o aumento da confiança dos investidores em parcerias comerciais com o Vasco

💬 0 🔥 51
“PODE PERGUNTAR TUDO!” PEDRINHO FALA DO MOMENTO DO VASCO, SEU AFASTAMENTO, MEDOS E FUTEBOL

Fonte: Youtube Atenção Vascaínos

Pedrinho afirma que Lamacchia continua interessado na SAF do Vasco, mas ressalta: “Estou de mãos atadas”

Um dia após ser afastado, juntamente com outros dois membros do conselho de administração da SAF do Vasco, o presidente Pedrinho concedeu uma entrevista para discutir a situação delicada da política do clube. Ele assegurou que Marcos Lamacchia mantém a confiança na finalização da transferência de 90% dos ativos do futebol do Vasco.

PUBLICIDADE

– Se o investidor não soubesse exatamente quem eu sou, ele poderia desistir do negócio em meio a todo esse tumulto. Eu já conheço todos os caminhos que eles vão seguir para deixar o investidor inseguro, mas estão enganados.

Pedrinho, do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/VascoPedrinho, do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/Vasco

“Cada vez que isso acontece, o investidor se sente mais à vontade e seguro para fazer negócio com o Vasco. Por enquanto, não houve diminuição do interesse, pelo contrário, demonstrou ainda mais interesse, especialmente pelo que estão fazendo comigo”, declarou Pedrinho.

A entrevista foi realizada no canal “Atenção, Vascaínos!”. Pedrinho destacou a necessidade de que o investidor também se manifeste e afirmou que está concentrado em oferecer uma resposta imediata aos torcedores.

– Se o negócio não avançar, a responsabilidade é totalmente deles. Acredito que, em algum momento, o investidor precisa se pronunciar. Parece que sou o único a falar. Conversei com ele várias vezes entre ontem e hoje. Isso causa revolta e estranheza. A reputação é algo que se leva anos para construir. Posso ter 500 defeitos, ser criticado por falar demais ou de menos, mas estou tão focado nos objetivos que preciso cumprir que, às vezes, não tenho uma resposta imediata ao que os torcedores desejam. Eles podem achar que estou contando histórias.

Bandeira do Vasco em São Januário — Foto: Matheus Lima/VascoBandeira do Vasco em São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco

Em uma de suas respostas, Pedrinho revelou que a demora na conclusão da venda da SAF impede a possibilidade de um aporte financeiro no meio do ano. Atualmente, o clube opera com um orçamento restrito para realizar movimentações na janela de transferências do segundo semestre.

– Se tivéssemos acelerado todos os processos, já teríamos a possibilidade de um aporte no meio do ano para investimento no futebol, o que facilitaria bastante. Mas, devido a todos esses problemas causados intencionalmente, além de tentar afastar o investidor, isso prejudica claramente o desempenho esportivo.

Na noite de terça-feira, a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro decidiu afastar Pedrinho do comando da SAF e nomeou a advogada Samantha Mendes Longo como interventora da SAF pelos próximos 60 dias.

Ela será responsável por adotar as medidas necessárias para o “restabelecimento da regularidade dos processos de governança, da transparência, da prestação de contas e da circulação de informações” da SAF e deverá apresentar relatórios à Justiça a cada duas semanas.

– Vamos avaliar juridicamente para tomar decisões que não prejudiquem a instituição. Muitas pessoas têm perguntado sobre nomes desde ontem. Tenho indícios, algumas exonerações, e vocês podem notar. E alguns nomes relevantes que não quero mencionar por receio do que pode acontecer comigo. Eu comprei diversas brigas. A relação com a 777 foi muito difícil. Confiei plenamente em uma dessas pessoas que se voltou contra mim. A situação na RJ é uma questão familiar muito complicada, recebi ameaças sobre a perda de patrimônios. Vou ser burro, bandido ou mau caráter? Vou arriscar meus patrimônios por uma quantia insignificante e perder algo que vale muito mais? Se vocês querem a cadeira, concluam a venda e eu saio.

“Pela informação que tenho, perdi qualquer direito de assinatura da SAF. Eles colocaram uma mulher lá que não me recordo o nome. Estou de mãos atadas. É muito difícil”, declarou Pedrinho.

Veja as principais respostas

Mais sobre Marcos Lamacchia

– Lamacchia é uma grande marca. A família é uma grande marca. Ele é extremamente rico e possui um sucesso enorme no futebol. Tem um desejo imenso de reconstruir a instituição. Quer fazer um aporte que mudará para sempre a estrutura do Vasco. Se ele entrar agora, o Vasco será campeão no próximo ano? Não estou falando disso. Estou me referindo a um investidor de primeira linha em todas as áreas. Ele não se preocupará com atrasos salariais, dívidas ou transfer ban. Assumir a dívida é o maior benefício que o Vasco pode ter. O clube já estaria em um outro nível. A estrutura de recuperação seria excepcional.

Por que a relação interna entre o grupo político se deteriorou?

– O conceito final eu não consigo explicar. A estrutura que estão tentando criar sugere que existe quadrilha, roubo e fraude. Sempre afirmei que, se algo irregular ocorrer, não haverá espaço para isso enquanto eu estiver aqui. Se houvesse alegações, sempre digo: cadê as provas? O que me preocupa muito é que uma mentira ou uma narrativa bem contada pode destruir reputações. Eles tentarão criar narrativas, histórias, mas com uma abordagem pesada. A caneta é muito pesada. Podem criar qualquer coisa a meu respeito. Tenho medo? Sim. Porque a caneta pesa.

Saída de Renato Gaúcho

– Considero Renato um profissional incrível. Tive uma breve passagem com ele em 2008, é uma pessoa de fácil trato e qualificada. Durante as trocas de treinadores, é necessário olhar rapidamente o mercado e entender as necessidades do grupo. Naquele momento, o Renato era essencial para recuperar o desgaste emocional dos atletas. A resposta inicial foi boa. Depois, ficou claro. As entrevistas me incomodavam. Quando Felipe fez uma declaração sobre Capasso, ele desvalorizou um patrimônio, mas eu sabia o que ele estava fazendo. Quando um treinador fala de um atleta, ele não está desvalorizando? As entrevistas não foram o fator determinante, mas me incomodavam. Precisamos olhar o contexto. Eu tenho que avaliar onde estou falhando, os jogadores e o treinador. Renato é um bom profissional, mas pecou ao não olhar para si mesmo e ver onde poderia melhorar. Ele direcionou críticas muito fortes aos atletas, que já estavam desacreditados pela torcida. Depois, vai a uma entrevista dizendo que precisa de contratações e que não faz milagres. A decisão foi baseada em um contexto esportivo, não por causa das entrevistas. Me incomodava, mas não foi o principal fator. A demissão ocorreu por questões de qualidade no dia a dia sobre aspectos do jogo que eu entendia que não levariam a progresso.

Busca por treinador

– As pessoas questionam por que esperei tantos dias para demitir Renato. Eu ainda tinha uma expectativa de retorno diferente. Surgiram notícias de que ele não acreditava. Se não acreditava, era difícil continuar. Renato é um profissional que gostei de trabalhar. O que disse a ele foi que não prometo coisas que não consigo cumprir. Afinal, havia todo o problema do investidor. Não sabia se teríamos recursos para contratar jogadores de um nível diferente. Ao mesmo tempo, teríamos que nos movimentar no mercado como fizemos até agora, com contratações que deram certo e outras que não. Se eu não trouxesse ninguém, como ele trabalharia? Precisamos trabalhar com o que temos e tentar fazer o melhor. Nunca prometi que traria ou não, apenas que não poderia assumir um compromisso de trazer três jogadores excepcionais. Isso seria descumprir se não conseguisse. Mas depende disso? A conversa foi direta e franca. Se eu tivesse o investidor com o aporte, diria que temos X para contratar. Mas precisamos ser criativos.

– É complicado encontrar um treinador que se encaixe na folha salarial, tenha um estilo de jogo e uma gestão de grupo que possamos imaginar. Tudo isso é muito desafiador. Mapeamos o cenário e tentamos encontrar um perfil adequado.

Possíveis irregularidades

– Ao abrir uma empresa, surgem diversos aspectos, incluindo a questão de agenciar um julgador. Isso foi identificado pela 777, pois já é um padrão que vem no contrato, e nós removemos imediatamente, inclusive um dos personagens que hoje é opositor. Eu tinha um resquício, que não me lembro o valor e posso estar enganado, e se eu estiver, peço desculpas. Não sei se era 80 mil, 50 mil ou 70 mil, mas era um resquício de uma ação do Vasco que tive que abrir mão. Quando saí da Globo, recebi inúmeras propostas de canais, televisão e youtubers, para ganhar um valor significativo. Enquanto estava na Globo, recebi propostas para trabalhar em clubes e ser remunerado. O próprio CEO da SAF, do antigo investidor, queria me pagar um salário astronômico para ser diretor. Recusei. Qual é a lógica de eu colocar meus patrimônios em risco e cometer alguma irregularidade que poderia me custar muito mais do que alegam? Isso se desfaz facilmente. Agora, o que me preocupa é a caneta, que pesa. Tenho receio do que pode acontecer. Mas espero que a verdade prevaleça.

Você abriria o seu sigilo bancário?

– Abro. Estou liberado. Inclusive, uma situação recente com o Vasco. Quando saí do Vasco e fui para o Palmeiras, assinei uma rescisão. Não queria entrar na Justiça com o Vasco, mas tinha valores a receber. Foi uma luta constante. Eu precisava do dinheiro. Entrei na Justiça. Quando o juiz tentou fazer a conciliação, o advogado apresentou um documento com uma assinatura minha afirmando que o Vasco estava quite. Ele me mostrou. Era uma assinatura minha, mas não sabia se era falsa. O juiz pediu a quebra e constatou que não estava quite. O que me preocupa é o dano que pode ser causado por causa desse movimento.

Situação entre Capasso e Felipe Maestro

– Ele (Felipe) poderia ter dado uma resposta diferente, as pessoas entenderiam. Era um jogador (Capasso) que vazava tudo que acontecia no CT. Tudo. Chegou a colocar algo sujo no gatorade para alegar que estava contaminado. Isso humilhava a instituição. Ganhava 10, perdia 1 e a pergunta era por que fulano não estava jogando. Sabíamos que esse atleta tinha uma relação com um youtuber. Ele estava com uma conduta maldosa, prejudicando a instituição e seus próprios companheiros. A ponto de os jogadores se virarem para o lado oposto quando ele entrava. Mas aquela entrevista tomou um rumo negativo por conta do momento ruim que Felipe vivia. No entanto, Felipe merece muito respeito. É o maior vencedor da história do clube. E não digo isso apenas porque é meu amigo, mas pela sua trajetória.

Fonte: ge


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.