O Vasco segue firme na missão de conseguir um camisa 10 para ser o grande cérebro do time comandado por Ramón Díaz. Nomes como Manuel Lanzini, Rodrigo Zalazar, Cristian Guanca e Óscar Romero já foram especulados. Agora, mais um entra na lista. Ou melhor dizendo, retorna. O uruguaio Franco Fagúndez, que joga no Nacional, do Uruguai. A informação foi publicada primeiramente pelo “ge” e confirmada pelo Lance!.
Porém, contratar Franco Fagúndez não é uma tarefa simples. O Vasco deve ao Nacional pela compra do lateral-direito Puma Rodríguez e, segundo informações apuradas pelo Lance!, o clube uruguaio sequer vai ouvir o Cruz-Maltino antes a dívida seja paga.
+ Novo técnico do Vasco, Ramón Díaz trabalhou com destaques que atualmente estão livres no mercado
Desde o início do ano, o Vasco sempre externou o interesse em contar Franco Fagúndez. Inclusive, chegou a fazer uma proposta pelo meia. O Nacional, por sua vez, recusou a oferta.
Pelo lado de Franco Fagúndez, o jogador também sempre demonstrou a vontade em vestir a camisa do Vasco. No entanto, as boas atuações que fizeram com que o Cruz-Maltino se interessasse pelo meia uruguaio não se repetiram.
Nesta temporada, o Franco Fagúndez entrou em campo em 23 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Diferentemente de 2022, a titularidade do meia não é certa no Nacional.
Fonte: Lance!