Para a posição de volante, que é uma das prioridades na próxima janela, o Vasco está sondando Matheus Pereira, do Eibar, e Rodrigo Dourado, do Atlético de San Luis. Ambos possuem contrato até junho do próximo ano com seus clubes atuais.
Rodrigo Dourado em ação pelo Atlético San Luis — Foto: Ricardo Hernandez/Jam Media/Getty Images
Os primeiros contatos tiveram a finalidade de colher informações. Portanto, neste momento, não existem negociações em andamento. O clube está adotando uma abordagem semelhante com outros possíveis alvos no mercado.
Rodrigo Dourado, de 30 anos, passou a maior parte da carreira no Internacional, onde começou sua trajetória, e está em sua terceira temporada no futebol mexicano. Pelo Atlético de San Luis, ele já disputou 88 partidas e balançou as redes três vezes.
Matheus Pereira, com 26 anos, começou sua carreira no Corinthians em 2015 e está no futebol europeu desde 2018. Teve uma passagem rápida pela Juventus, passou pelo time B do Barcelona, jogou no Dijon e está no Eibar, na Espanha, há três temporadas. Pelo Eibar, acumulou 98 jogos e três gols. O jornalista Lucas Pedrosa foi o primeiro a noticiar o interesse do Vasco pelo jogador.
Matheus Pereira em ação pelo Eibar, da Espanha — Foto: Ion Alcoba Beitia/Getty Images
No entanto, antes de avançar para a contratação de qualquer volante, o Vasco entende que precisa resolver a situação dos jogadores que estão no elenco para o próximo ano. No total, são 10 atletas que atuam nessa posição: Mateus Carvalho, Hugo Moura, Sforza, Jair, Paulinho, Souza e Lucas Eduardo, além de Zé Gabriel, Barros e De Lucca, que retornam de seus empréstimos.
Fonte: ge
Escreva seu comentário