Vasco tem a opção de preservar atletas no duelo contra o União-MT.

O Vasco vai dar a largada na Copa do Brasil nesta terça-feira (18), enfrentando o União de Rondonópolis. No entanto, o treinador Fábio Carille deve optar por não escalar o time titular completo para essa partida. Em meio ao final do Campeonato Carioca, o técnico planeja reservar alguns dos jogadores principais para o duelo, que ocorrerá em Cariacica, no Espírito Santo.

Carille ainda não confirmou quais jogadores serão preservados, mas é quase certo que seguirá com a estratégia do ‘controle de carga’, que consiste em um rodízio de atletas para prevenir o desgaste físico em jogos seguidos. O objetivo é manter a força total para a partida do próximo domingo, que será contra o Botafogo, em São Januário, onde o Cruzmaltino disputará sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

A expectativa é que o zagueiro Maurício Lemos tenha sua estreia como titular no Vasco. Ele entrou na etapa final do clássico contra o Flamengo, substituindo Lucas Freitas, que deixou o campo sentindo dores. Aliás, a presença de Freitas é uma incógnita, assim como a de Lucas Oliveira, que se machucou no confronto com o Sampaio Corrêa e não atuou no clássico contra os rubro-negros.

Vasco x União de Rondonópolis, nesta terça-feira, está marcado para as 21h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida terá cobertura da Super Rádio Tupi.

Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Fonte: Super Rádio Tupi