Veja o que ainda é necessário para o Vasco oficializar as contratações de Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato.

O volante Tchê Tchê, o defensor Lucas Freitas e o goleiro Daniel Fuzato são as primeiras contratações do Vasco e estão praticamente garantidos para o clube no próximo ano. Mas o que está emperrando o anúncio oficial?

Após deixar o Botafogo, Tchê Tchê não ficou muito tempo à espera e fechou com o Vasco para a próxima temporada. O volante de 32 anos já assinou um contrato por, inicialmente, um ano e está na expectativa de se apresentar no CT Moacyr Barbosa para passar pelos exames médicos. A ideia é que ele se junte ao restante do time no dia 6 de janeiro.

Lucas Freitas também está numa situação semelhante. O zagueiro de 23 anos, que chegou do Palmeiras após uma passagem emprestada pelo Juventude no Brasileirão, já firmou um acordo de três anos e deve se reportar no mesmo dia para realizar os exames.

Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato são os primeiros reforços do Vasco — Foto: geTchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato são os primeiros reforços do Vasco — Foto: ge

Assim como é tradição no Vasco, os anúncios de contratações só ocorrem quando tudo está resolvido, incluindo a confirmação após os exames médicos, portanto, a divulgação da chegada dos dois deve ficar para o ano que vem.

Dentre os três novos reforços, Daniel Fuzato ainda não assinou seu contrato. Os representantes do Vasco e do Eibar, junto com o agente do goleiro, estão trabalhando nos últimos detalhes para oficializar a transferência. Fuzato deve assinar por dois anos, e espera-se que o acordo seja fechado antes da virada do ano.

E as próximas contratações?

Atualmente, Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato são as únicas contratações confirmadas pelo Vasco. No entanto, o clube também está em negociação por outros atletas, algumas em estágios bem avançados.

Um exemplo é o zagueiro Lucas Oliveira, que está no Cruzeiro. A diretoria já tem um entendimento verbal com o clube mineiro, faltando um acordo entre as partes, que deve ser finalizado nos próximos dias. O jogador sonha em retornar ao Brasil após uma temporada jogando no Valladolid (Espanha) e Kyoto Sanga (Japão).

O Vasco também está otimista nas conversas com o zagueiro Balbuena, do Dínamo de Moscou, e com o jovem ponta uruguaio Joaquín Lavega, que está prestes a se desligar do River Plate de Montevidéu. Além disso, o clube está em busca da contratação de Wanderson, do Internacional.
Fonte: ge