Essa afirmação de Tite na coletiva pós-empate em 1 a 1 com o Vasco no Maracanã diz respeito ao gol de Philippe Coutinho, que aconteceu no final do jogo. Realmente, foram várias falhas desde o começo da jogada, o que poderia até render o famoso “jogo dos 7 erros”:
1) Tite
Como ele mesmo reconheceu, “em uma jogada ofensiva aos 43, eu devo e posso alertar os jogadores para manterem a posse e evitar que os zagueiros subam.”
2) Léo Pereira
O defensor estava na frente após uma cobrança de falta. Ele até fez uma “jogada digna de Pelé”, passando por dois adversários na linha de fundo, com caneta e tudo, mas acabou forçando um pênalti inexistente e perdeu a posse.
Léo Pereira cava pênalti em Flamengo x Vasco — Foto: Reprodução
3) Evertton Araújo
O garoto teve a oportunidade de frear o contra-ataque fazendo uma falta tática em Rayan, arriscando apenas um cartão amarelo.
Evertton Araújo poderia ter feito falta tática em Rayan em Flamengo x Vasco — Foto: Reprodução
4) Marcação à distância
Gerson era o responsável por marcar Emerson Rodríguez no contra-ataque, e quando o colombiano puxou para trás, Plata e Evertton Araújo também chegaram, mas todos se mantiveram à distância e deixaram o caminho livre para o cruzamento.
5) Linha de impedimento
Se a intenção do trio era fazer uma linha de impedimento, faltou comunicação com Alex Sandro e Fabrício Bruno. Os dois não acompanharam a manobra e acabaram ficando isolados contra quatro atacantes.
Linha de impedimento errada em Flamengo x Vasco — Foto: Reprodução
6) Fabrício Bruno
O zagueiro teve a chance de interceptar o cruzamento de Pumita na linha de fundo, mas hesitou ao perceber que Vegetti poderia ficar livre e preferiu tentar fechar o ângulo de passe.
Fabrício Bruno não tenta impedir cruzamento de Pumita em Flamengo x Vasco — Foto: Reprodução
7) Alex Sandro
Por último, Alex Sandro não se apercebeu da chegada em velocidade de Coutinho e acabou sendo superado na pequena área.
Alex Sandro é antecipado por Coutinho no Flamengo x Vasco — Foto: Reprodução
Bronca?
Logo após o gol, assim que o jogo recomeçou, as câmeras do Premiere capturaram Tite gesticulando da beira do campo para Léo Pereira, que por sua vez respondeu com um gesto de desaprovação.
Fonte: ge