Veja os números do Vasco como mandante fora de São Januário nos últimos 10 anos.

O Vasco vai precisar de uma nova casa temporária enquanto as reformas em São Januário forem realizadas. A previsão inicial era de que as obras no estádio tivessem início em janeiro de 2025, mas o presidente Pedrinho revelou, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, que ocorrerá um atraso devido a processos burocráticos. Mas qual seria o melhor estádio para o clube realizar suas partidas durante o fechamento de São Januário?

Com dados do Espião Estatístico, o ge analisou todos os estádios onde o Vasco atuou como mandante na última década. Ao todo, a equipe jogou como mandante fora de São Januário em 83 partidas desde 2014, em 11 estádios distintos pelo Brasil.

Vasco atuou 47 partidas como mandante no Maracanã nos últimos dez anos — Foto: Matheus Lima/VascoO Vasco mandou 47 jogos no Maracanã nos últimos dez anos — Foto: Matheus Lima/Vasco

O Maracanã tem sido a “segunda casa” do Vasco nesse período, recebendo 47 confrontos como mandante. Em segundo lugar, está o Nilton Santos, com dez partidas, enquanto o Mané Garrincha fecha o trio de mais utilizados, com seis jogos.

No total, foram 27 vitórias, 32 empates e 24 derrotas fora de São Januário, resultando em 84 gols marcados e 92 sofridos. Isso representa um aproveitamento de 45,3%. Confira o desempenho em cada estádio abaixo:

No início deste mês, o ge noticiou que o fechamento de São Januário poderia ocorrer apenas após o Campeonato Carioca de 2025. Atualmente, o Vasco está finalizando o projeto da reforma. O principal entrave para o início das obras é a venda do potencial construtivo: o clube está em negociações com uma empresa para vender um terço desse potencial, mas precisará de mais investimento.

Fonte: ge