O comunicador André Rizek expressou divergência em relação à decisão de Anderson Daronco em marcar o pênalti que resultou no primeiro gol do Santos na tarde deste domingo (1), na Vila Belmiro. Segundo Rizek, o choque entre Puma Rodríguez, do Vasco, e Marcos Leonardo foi comum dentro do jogo e não deveria ter sido considerado falta pelo árbitro.
– Na minha opinião, não foi absolutamente NADA -, afirmou Rizek.
O Santos ainda enfrentava dificuldades em exercer seu papel de equipe mandante, quando Marcos Leonardo adentrou a área e ficou caído após um toque de Puma Rodríguez. O VAR recomendou a revisão e Daronco concordou com a marcação da infração. Após uma série de reclamações por parte dos torcedores do Vasco, o próprio atacante cobrou o pênalti e abriu o placar para o time da Vila aos 14 minutos do primeiro tempo.
O lance gerou diversos debates e discordâncias nas redes sociais. Alguns apontaram para a ingenuidade de Puma Rodríguez na jogada, enquanto outros questionaram a decisão de Anderson Daronco e da equipe de arbitragem do VAR: ”Uma vergonha”, desabafou um torcedor.
Fonte: Lance!