O Vasco está vivo na batalha contra a queda e muito se deve ao bom desempenho como anfitrião desde a chegada de Ramón Díaz. A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em São Januário, foi a quinta em sete confrontos no Rio sob o comando do treinador argentino.
A única derrota ocorreu exatamente em sua estreia, no placar de 2 a 0 para o Athletico-PR, ainda com São Januário sem torcida devido à punição do STJD pela confusão no jogo contra o Goiás. Desde então, o time evoluiu, conquistou reforços, a torcida fez sua parte e o Cruz-Maltino triunfou em diversos estádios onde enfrentou adversários.
Com sua casa ainda desocupada, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0. Também jogou no Maracanã (1 a 0 no Atlético-MG) e no Nilton Santos (4 a 2 no Fluminense). São Januário voltou a receber público na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba e o único tropeço na sequência invicta de seis jogos foi contra o São Paulo (0 a 0). Além do Fortaleza.
E assim, o aproveitamento em casa com Ramón Díaz é de 76,1%, muito distinto do período anterior à sua chegada, quando o Cruz-Maltino conquistou apenas quatro pontos em sete rodadas (19%) do Brasileirão.
“É importante jogar no nosso campo, o estádio e a torcida transmitem a mentalidade combativa. Temos que jogar com muita pressão, muita dinâmica e espero que consigamos fazer isso até o final”, afirmou o treinador.
Fonte: O Dia
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.