Capasso não será reintegrado ao grupo, mesmo com a chegada de um novo técnico.

Foto: Daniel Ramalho/ VascoFoto: Daniel Ramalho/ Vasco

Atualmente, Manuel Capasso está afastado do Vasco. O zagueiro argentino de 29 anos não será reintegrado ao time em decorrência da chegada de um novo técnico. Assim, ele continua treinando separadamente, conforme solicitado pela diretoria.

Segundo a Agência RTI Esporte, Capasso vem realizando seu trabalho normalmente no Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa, onde mantém sua rotina de treinos no campo e na academia, enquanto seu futuro no Clube de São Januário permanece incerto.

As possibilidades de que ele retorne ao elenco diminuem, mesmo que Fernando Diniz seja o novo treinador do Vasco. O técnico, que é o favorito para substituir Fábio Carille, está ciente de que a diretoria autorizou Capasso a buscar um novo clube.

Duas fontes internas do Vasco afirmaram que a gestão do clube “não alterará sua estratégia” e que “projeta seu futuro apenas com jogadores totalmente comprometidos com a instituição”. Internamente, há um consenso de que o zagueiro argentino não possui esse compromisso.

Além disso, conforme apurou a reportagem, Manuel Capasso não foi incluído na lista de jogadores convocados para a partida contra o Operário Ferroviário, que ocorrerá nesta quinta-feira (1), no Germano Krügger, em Ponta Grossa, como parte do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, a equipe de Capasso está trabalhando discretamente para encontrar um novo clube para o jogador. Ele expressa o desejo de continuar no Brasil, mas começou a considerar outras opções após receber sondagens de clubes de nações vizinhas.

Quando termina o contrato de Manuel Capasso com o Vasco?

Para esclarecer, Manuel Capasso tem um contrato que vai até dezembro de 2025, mas o Clube de São Januário não pretende renová-lo. Portanto, a partir de 1º de junho, o argentino poderá assinar um pré-acordo com outra equipe.

Desde seu retorno de empréstimo do Olímpia, do Paraguai, a diretoria do Vasco já havia comunicado que não renovaria seu contrato. Desde então, o jogador de 29 anos, conforme comentado por membros do departamento de futebol, se tornou um ‘fardo’ para o clube.
Fonte: RTI Esporte