Desde o início da nossa gestão no Vasco, um planejamento específico já estava em andamento. O nosso objetivo era reestabelecer o laço do clube com seus ídolos, especialmente com aquele que é considerado o MAIOR DE TODOS. Era fundamental prestarmos uma homenagem a Roberto, retribuindo todas as alegrias que ele nos proporcionou.
(+)
A ideia de erigir uma estátua no gramado de São Januário começou a se concretizar pouco tempo após a nossa gestão de marketing do Vasco ser iniciada. Em uma reunião, estiveram presentes Roberto, seu filho Rodrigo, Vitor Roma (Vice-Presidente de Marketing) e Chico Kronemberger (consultor de marketing que posteriormente assumiu a vice-presidência).
(+)
Durante essa reunião, foi apresentado um detalhado planejamento para uma campanha de crowdfunding que celebraria o 50º aniversário do primeiro gol do “Garoto Dinamite”, com o intuito de eternizá-lo em São Januário.
(+)
Uma imagem foi mostrada a Roberto para que pudesse visualizar o local escolhido para ele e, sobretudo, imaginar o “momento” que seria imortalizado: aquele instante que se repetiu 708 vezes, com Roberto correndo em direção à torcida após marcar um gol.
(+)
A emoção tomou conta da reunião ao final, muito ao estilo de Roberto.
E assim, em 18/10/2021, o crowdfunding foi oficialmente lançado, conseguindo atingir a meta em menos de 5 horas. Roberto, que já era eterno no coração dos torcedores, agora também ganhou seu lugar no palco onde se consagrou.
Fonte: X Confraria Vascaína

Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.