Há três dias que o Vasco tem inserido nos trabalhos do dia a dia o seu novo treinador, o argentino Ramón Díaz. O técnico de 63 anos treinou a equipe na quinta-feira, na sexta, mas ele e sua comissão técnica ainda não tiveram a contratação oficializada pelo clube.
Ramón Díaz desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira e foi direto para o CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, conhecer as instalações do clube e acompanhar a atividade que ocorreu na parte da tarde. Seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, chegou no mesmo voo.
Também fazem parte da comissão técnica de Ramón o auxiliar Juan Romanazzi, o analista de desempenho Damian Paz e o preparador físico (brasileiro) Diego Pereira.
Até o momento, a única explicação sobre a demora do anúncio dada em público foi do diretor-esportivo Paulo Bracks. Ele disse, antes da apresentação do volante Gary Medel, que a questão estava “por detalhes” para ser resolvida.
– Estamos a alguns detalhes de anunciar oficialmente, apenas formalidade, burocracia. Já deu o treino hoje, é mais uma novidade dessa janela, dessa nova fase – disse.
Nos bastidores, a lentidão também tem incomodado alguns setores, com queixas de que o clube perdeu o timing para anunciar o treinador. A justificativa apresentada internamente é a mesma: faltam apenas burocracias.
Como a negociação se deu de maneira repentina (Bracks foi à Argentina no domingo para uma reunião, e na quarta o treinador estava no CT), Ramón Díaz desembarcou no Rio com o acerto apenas apalavrado. Todo o restante dos detalhes dos contratos, seu e de sua comissão técnica, ficaram para ser amarrados no Brasil, como tem sido feito.
Sob a gestão da SAF, o Vasco defende a prática de só anunciar contratações quando os contratos estiverem assinados.
O fato de se tratarem de profissionais vindos de fora também arrasta o processo. Um exemplo: o argentino Luca Orellano, que estava no Vélez, chegou no Rio no dia 2 de janeiro, mas foi anunciado mais de uma semana depois, no dia 11.
Enquanto isso, o clube “esconde” Ramón Díaz, que não aparece em fotos, vídeos e nem em nenhum material divulgado nas redes sociais nos últimos dias. A demora para oficializar a chegada do novo treinador também causa angústia nos torcedores.
Fonte: Globo Esporte