O momento exige responsabilidade, união e comprometimento de todos os envolvidos na história do clube. A política que há anos permeia o Vasco tem prejudicado projetos, afastado pessoas dispostas a ajudar e impactado diretamente a instituição, que enfrenta há mais de duas décadas disputas internas e interesses pessoais.
Alianças são formadas e desfeitas conforme conveniências individuais, enquanto o Vasco permanece em segundo plano. A torcida não suporta mais essa realidade. O clube deve estar acima de qualquer vaidade, interesse político ou projeto pessoal. Aqueles que causarem prejuízo ao Vasco deverão responder por suas ações.
Em meio à janela de transferências e sem treinador, questionamos: como aqueles que optaram por judicializar a situação do Vasco pretendem contribuir para o fortalecimento do clube? A ação foi proposta pela empresa 777 Carioca. Quem são os responsáveis por essa empresa? Quem está por trás dessa estrutura? E, principalmente, quem assumirá a responsabilidade pelos impactos que essa iniciativa poderá causar ao Vasco?
O Vasco necessita de estabilidade. A conclusão da negociação em andamento é crucial para que o clube possa se reorganizar e voltar a crescer com segurança. Marcos Lamacchia, um investidor conhecido, já manifestou publicamente seu interesse em investir no Vasco. A concretização dessa negociação, de forma transparente e segura, representa um passo importante para restaurar a estabilidade institucional e financeira que o clube tanto precisa.
O Vasco é muito maior do que qualquer gestão, dirigente, treinador ou jogador. Neste momento, a Força Jovem expressa seu apoio ao presidente Pedrinho, por entender que essa é a melhor alternativa para garantir a estabilidade necessária para que o clube enfrente este período de incertezas.
Por fim, reafirmamos que a Força Jovem estará sempre ao lado do Vasco. Qualquer ação que realmente prejudique o clube será monitorada de perto, e seus responsáveis serão cobrados com rigor.
Vasco por amor, Força Jovem por ideal
Fonte: Instagram GCTO Força Jovem do Vasco
A Guerreiros do Almirante expressa sua profunda preocupação com o atual cenário de incertezas no Club de Regatas Vasco da Gama. Ao questionarmos a constituição da SAF no CRVG em 2022, abordamos os riscos de uma venda apressada para uma empresa qualquer, em troca de comissões, conforme matéria publicada pelo GE em outubro de 2025.
Uma SAF mal debatida e mal estruturada permitiu que as disputas políticas internas do CRVG se destacassem, prejudicando a saúde do clube, o amor do torcedor e, principalmente, o desempenho em campo. Isso nos leva a questionar: quem prioriza o poder em vez do clube realmente se compromete com o Vasco, sua torcida e seu futuro? Buscar aliança com uma empresa que desrespeitou o clube e sua torcida é o caminho correto? Por que tumultuar na semana em que o clube estava alinhando os detalhes finais da negociação? Essa tentativa de golpe é surpreendente, especialmente vindo de indivíduos que já sofreram com politicagens no CRVG durante a eleição de 2018 e que foram enganados por aliados políticos.
Há muito tempo, nós e as torcidas coirmãs temos cobrado a atual diretoria administrativa do CRVG. Exigimos respeito, reforços, melhorias estruturais, entre outros pontos. Podemos ter divergências e questionamentos, mas é preciso reconhecer: Pedrinho é um de nós. Ele é cria de São Januário, ídolo e torcedor, além de presidente. Assim, manifestamos nosso apoio neste cenário de traições e caos político. Não aceitamos mais golpes. Não aceitamos mais humilhações. Estamos e estaremos vigilantes em prol da instituição CRVG.
Guerreiros do Almirante, a barra do Vasco desde 2006
Fonte: Instagram Guerreiros do Almirante – GDA
NOTA OFICIAL
A Mancha Negra do Vasco manifesta seu total apoio ao presidente Pedrinho e reafirma sua posição favorável à concretização da venda da SAF.
Entendemos que o momento exige união, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com o futuro do Club de Regatas Vasco da Gama. As disputas políticas e interesses pessoais não podem prevalecer sobre a reconstrução do nosso clube.
Acreditamos que a venda da SAF, realizada com transparência, responsabilidade e respeito aos interesses do Vasco, representa um passo importante para restaurar a estabilidade financeira, capacidade de investimento e competitividade ao Gigante da Colina.
Reafirmamos nosso apoio ao trabalho de Pedrinho e esperamos que todos os envolvidos coloquem o Vasco acima de qualquer disputa de poder.
O Vasco precisa de paz, união e um projeto sólido para retornar ao lugar que sua história exige.
Contra tudo e contra todos. Sempre pelo Vasco.
AMAR O VASCO ACIMA DE TUDO DESDE 1999.



Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.