IFFHS nomeia João Victor como ‘o jogador mais duro do mundo’ em 2024: 4 expulsões em 37 partidas

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, uma das entidades mais renomadas na divulgação de dados do universo esportivo, elegeu João Victor, do Vasco, como o jogador mais “durão” de 2024. Esse título é conferido ao atleta que acumula mais expulsões durante o ano.

João Victor foi expulso em quatro oportunidades. As ocorrências aconteceram nas partidas contra o Água Santa-SP (3 a 3) e o Athletico (2 a 1) pela Copa do Brasil, além dos confrontos contra Flamengo (1 a 6) e Botafogo (0 a 3) no Campeonato Brasileiro.

Mas ele não foi o único a alcançar tal “marco”. Contudo, se destacou no critério de desempate: o número reduzido de jogos. O defensor do Vasco precisou de apenas 37 partidas para atingir esse feito.

Em segundo lugar, encontramos outro brasileiro: Alan Ruschel. O lateral do Juventude também foi expulso quatro vezes, mas participou de 48 jogos. E para completar o pódio, temos Elvin Cafarguliyev, do Azerbaijão, que esteve em campo em 53 oportunidades em 2024.

João Victor: zagueiro do Vasco colecionou quatro expulsões em 2024 — Foto: Leandro Amorim/VascoJoão Victor: zagueiro do Vasco colecionou quatro expulsões em 2024 — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Fonte: O Globo

O JOGADOR MAIS DURÃO DO MUNDO 2024

O jogador mais durão do mundo 2024: João Victor

João Victor (na foto), o zagueiro brasileiro de 26 anos do Vasco da Gama, pode ser considerado o jogador mais durão do mundo em 2024, recebendo o máximo de cartões vermelhos durante o ano (4).

Dois outros atletas (Alan Ruschel e Elvin Cafarguliyev) também foram expulsos 4 vezes, mas jogaram mais partidas no decorrer do ano do que João Victor (37). Os detalhes estão na tabela.

É muito raro o “feito” de Cafarguliyev: o defensor azeri de 24 anos do Karabakh foi expulso três vezes em um mesmo ano em competições do mesmo torneio europeu.

NL – Liga Nacional, RL – Liga Regional, NC – Copa Nacional, EL – Liga Europa.

Fonte: IFFHS