Léo Jardim revisitou sua controversa expulsão durante o jogo Internacional contra Vasco, realizado no Beira-Rio, no final de julho. Na partida, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza mostrou o segundo cartão amarelo, resultando no vermelho, após o goleiro alegar dores enquanto permanecia no chão aos 38 minutos do segundo tempo.
Em sua participação no podcast “Super Mundo GV”, Jardim explicou a situação peculiar (assista ao lance no vídeo acima):
– “Estava realmente machucado e com dor. Fiquei caído, mas nesse intervalo foi feito um pedido de troca de jogador e era a última pausa. O jogo não poderia ser interrompido novamente. Enquanto aguardamos que o árbitro autorizasse a entrada do tratamento, a situação se arrastou e o Flavio começou a ficar nervoso pela demora. Eu apenas disse que precisava de um spray, pois o fisioterapeuta Dudu estava ao meu lado e o assistente não deixou que ele entrasse em campo”, relembrou.
O árbitro fez uma advertência verbal ao jogador do Vasco, que continuava no chão reclamando da dor. Logo depois, o juiz mostrou o segundo cartão amarelo. No momento da expulsão, o Vasco estava à frente no placar, 1 a 0, e nos minutos finais, o Internacional conseguiu igualar a partida com um gol de Carbonero, enquanto o goleiro reserva, Daniel Fuzato, estava em ação.
– “Ele se aproximou e falou: ‘se você não se levantar, vou expulsá-lo’. Eu só queria o spray. E então veio o cartão vermelho. A situação foi confusa. Fiquei parecendo um cachorro perdido”, desabafou.

Léo Jardim Vasco Inter Internacional — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
No dia seguinte à partida, o clube carioca divulgou um boletim médico com exames que revelaram “hematomas musculares profundos” e contusão por trauma na bacia.
Na súmula, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza alegou que Léo Jardim teve oportunidades suficientes para ser atendido durante as substituições e que o goleiro teria atrasado intencionalmente o reinício da partida. Apesar das contestações, Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, respaldou a decisão do árbitro, afirmando que Flávio usou todos os recursos disponíveis para atender o goleiro que “não quis cuidado”.

Léo Jardim é expulso em Internacional x Vasco — Foto: Reprodução
“Choque de realidade” e melhorias no CT
O goleiro também compartilhou suas impressões sobre as recentes melhorias no CT Moacyr Barbosa e o “choque” que enfrentou ao chegar ao Vasco em 2023. Ele notou uma transformação significativa na infraestrutura do centro de treinamento nos últimos dois anos, elogiando a estética e as novas áreas.
Em julho, o clube apresentou uma nova área com piscina e banheiras de hidromassagem, totalizando 10 banheiras para reabilitação, e uma piscina de 7,60m x 3,60m. O CT também passou a contar com um paisagismo renovado.
– “Ao chegar, foi um choque. Comparar com o que é hoje é impressionante. A estética é visivelmente diferente. A nova área com banheiras frias, quentes, e a piscina é algo que todos usamos para recuperação após os jogos. Além disso, a academia também recebeu melhorias significativas. A infraestrutura já era adequada, mas a parte estética evoluiu consideravelmente.”
O clube afirmou que a conclusão das obras faz parte de um “plano contínuo de aprimoramento” do CT e garantiu que continuará investindo na melhoria do espaço destinado aos jogadores e comissão técnica.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.