Maicon pede concentração no Bragantino e orienta Vasco a esquecer adversários

O zagueiro Maicon expressou sua perspectiva após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo (3), enfatizando a importância do próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino. Ele acredita que a experiência do time pode ser decisiva no confronto de quarta-feira, que definirá a permanência do clube na elite do futebol nacional.

“Nós temos jogadores experientes. Devemos ressaltar que demos a volta por cima. Todos nos consideravam rebaixados. A equipe mostrou maturidade e força emocional. Superamos todas as dúvidas. Então, é continuar trabalhando. Não conquistamos a vitória hoje, então vamos focar no próximo desafio. Temos que seguir trabalhando. Recebemos mais uma oportunidade de Deus”, declarou ele, ao sair do gramado da Arena do Grêmio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Maicon rejeita ideia de Vasco focado nos jogos dos rivais

Ao comentar sobre a atuação da equipe comandada por Ramón Díaz, Maicon deixou claro que o Cruz-Maltino estava focado apenas no desempenho em Porto Alegre e não nos adversários na luta contra o rebaixamento.

“Em nenhum momento, nossa equipe entrou em campo considerando o adversário. Jogamos para vencer. Fizemos um bom primeiro tempo. Infelizmente, sofremos o gol no início do segundo tempo, mas não desistimos. Sempre buscamos a vitória para não depender dos resultados dos adversários. Infelizmente, enfrentamos uma grande equipe fora de casa, não conquistamos os três pontos, mas a nossa atitude deve ser de seguir em frente e fazer o dever de casa”, disse ao canal Premiere.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino em São Januário, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Os cruz-maltinos somam 42 pontos, um a mais do que o Bahia, primeira equipe do Z4, que perdeu por 3 a 2 para o América-MG neste fim de semana.

Fonte: Jogada 10


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.