O presidente do Vasco, Pedrinho, entrou em contato direto com Renato nesta quinta-feira, para sondar suas expectativas salariais e manifestar o interesse em contratá-lo. O treinador pediu um tempo para refletir sobre a proposta e prometeu dar uma resposta até o final do fim de semana.
Desde a saída de Rafael Paiva em 24 de novembro, o Vasco está sem treinador e trata esse assunto como prioridade. A diretoria busca uma solução rápida para destravar o planejamento do futebol e avançar nas negociações por novos reforços.
Recentemente, o clube não teve êxito nas conversas com outros candidatos. Luís Castro afirmou que não deseja assumir um novo projeto, pelo menos até a metade do próximo ano, enquanto as negociações com Pedro Caixinha, ex-técnico do Bragantino, não evoluíram.
A diretoria vascaína acredita que é fundamental contratar um treinador com experiência no futebol brasileiro, um ponto que Renato Gaúcho com certeza atende. O clube não pretende arriscar com profissionais estrangeiros sem vivência no país, como aconteceu com Álvaro Pacheco recentemente.
Renato já teve duas passagens pelo Vasco como treinador. Em 2006, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil e levou a equipe ao sexto lugar no Brasileirão. Em 2008, assumiu a equipe na reta final da temporada que resultou no primeiro rebaixamento do clube, totalizando 115 partidas à frente do cruzmaltino.
Fonte: ge
Escreva seu comentário