Plano operacional de segurança para São Januário é apresentado pelo Vasco

Vasco da Gama se reuniu com representantes da FERJ, do MPRJ e com autoridades de segurança do Rio nesta sexta-feira (11).

💬 0 🔥 8

O Vasco da Gama elaborou um plano operacional para que São Januário possa receber jogos com maior segurança. Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (11), o projeto foi exposto pelo Clube, em conjunto com a Federação de Futebol do RJ (FERJ) e o Ministério Público.

O objetivo do encontro foi alinhar com as autoridades um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o intuito de aprimorar a logística nos dias de partidas. Também estiveram presentes representantes de órgãos de segurança estaduais e municipais.

PUBLICIDADE

Uma nova reunião está marcada para a segunda-feira (14), na qual os órgãos públicos farão uma vistoria em São Januário. O CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, e o presidente da FERJ, Rubens Lopes, estiveram presentes no encontro, que ocorreu na sede da Federação.

O Gigante da Colina recebeu uma punição de quatro jogos com portões fechados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, no dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino cumpriu a punição nos jogos contra Cuiabá, Cruzeiro, Atlhetico-PR e Grêmio. No entanto, devido a uma decisão da Justiça comum, o estádio de São Januário permanece interditado e não pode receber público.

Portanto, não há garantias de que os torcedores poderão retornar a São Januário, pois a interdição é uma medida da Justiça comum e depende do julgamento do mérito, cuja data ainda não foi definida.


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.