No último final de semana, ele cometeu um erro no primeiro gol do Red Bull Bragantino, que abriu o placar logo aos 4 minutos. O zagueiro do Vasco tentou resguardar a bola, porém Laquintana ganhou a dianteira e fez o cruzamento para Jhon Jhon marcar. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Léo recebeu vaias em vários momentos até o desfecho do jogo, algo que prosseguiu na etapa subsequente, diante do Atlético-GO, quando o defensor atuou bem. No sábado, ele voltou a realizar uma atuação segura na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0. Após o clássico no Nilton Santos, em conversa com os jornalistas, o jogador tratou das cobranças.
– Eu cheguei aqui no ano anterior e tive um período muito bom. Não posso permitir que um dia ruim defina meu um ano e meio aqui no Vasco. Preciso manter a tranquilidade, a serenidade. Dentro da maturidade que possuo, não foi a primeira falha e não será a última. Tenho 28 anos. A cobrança é algo natural, o que devo fazer é trabalhar mais, me empenhar mais, entender que o grupo necessita de mim assim como eu necessito do grupo – afirmou ele, que completou:
– Tenho cobrança interna, tenho equipe por fora, alimento muito meu mental e não levo nada para o coração. Eu vou acertar e vou errar, porém podem sempre contar com o Léo. Porque nos momentos difíceis eu estive presente, por isso me deram o privilégio de estar aqui no momento bom.
O defensor ressaltou que passou por muitas situações antes de chegar ao Vasco e que está preparado para suportar as críticas e alcançar o sucesso no clube. Léo revelou a vontade de conquistar coisas maiores em 2024.
– Aconselho os jogadores, principalmente no Brasil, a nutrir a mente com coisas boas. Teve um jogo que não precisei sequer falhar para já começar sendo vaiado. Eu sei quem sou, o Léo que saiu de casa com 10 anos, que fortaleceu a mente, que transformou a história da família, o Léo em quem o grupo confia. Nos momentos difíceis não podemos perder a identidade. Tenho Deus para me sustentar em todos os momentos, a família que é a base de tudo, a humildade que me faz reconhecer os erros, e depois vem o trabalho que corrobora tudo isso – enfatizou.
– O Paiva tem desempenhado um grande trabalho, estamos trabalhando bastante nos setores ofensivo e defensivo. É passo a passo, com muita humildade, cada jogo como uma final. Seria uma conquista muito significativa para nós, para o torcedor e para o clube chegar a uma Libertadores. Com os pés no chão, cabeça sempre serena, vamos chegar focados em cada jogo – concluiu.
Fonte: ge
Léo em Vasco x Fluminense — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.