Apesar dos rumores de uma possível ida para o Vasco da Gama, o meio-campista Souza surpreendeu a todos ao fechar seu retorno ao futebol turco para a temporada de 2024. Em uma entrevista, o jogador esclareceu que não foi abordado pelo Cruzmaltino em relação a uma possível contratação.
Em uma conversa com o comentarista Léo Fabricado na Colina, Souza revelou que aguardou até o último momento para acertar com o time de São Januário. Ele explicou que tudo estava encaminhado com o ex-diretor de futebol, Paulo Bracks, mas com a saída do dirigente, as negociações estagnaram.
– Eu deixei claro por meio dos meus representantes a importância de, no mínimo, receber uma resposta sobre a possibilidade de me contratarem. Nem mesmo os termos financeiros eram uma prioridade para mim, e já expressei isso. Entretanto, até o momento, não obtive essa resposta e o prazo que estabeleci para o clube turco aguardar expirou. É complicado, pois na minha cabeça eu estava certo de que jogaria no Vasco, estava tudo certo com o Paulo. Enfim, a vida segue e, no final das contas, tudo acontece por uma razão. Estou indo para um país que reconhece o meu valor e serei bem recompensado, mesmo que essa não fosse a minha prioridade.
Aos 34 anos, Souza estava sem clube após sair do Beijing Guoan, da China, e seu nome foi cogitado por outras equipes brasileiras. O meio-campista chegou a receber tratamento para uma lesão no Centro de Treinamento do Vasco.
Revelado pelo próprio Vasco, Souza também teve passagens por São Paulo e Grêmio no Brasil, e atuou no Porto, de Portugal, Fenerbahçe e Besiktas, na Turquia, além do Al Ahli, da Arábia Saudita.