São sete os atletas na “corda bamba” no clube carioca: Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan, David e Vegetti. Adson também está nessa lista, porém ele se recupera de uma cirurgia na perna esquerda e ficará fora de ação por até 12 semanas.
O último a figurar nessa lista de pendurados foi Vegetti, que recebeu o único cartão amarelo do time na última partida, com uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no domingo (22), em Brasília. Sendo assim, se qualquer um desses jogadores tomar um cartão amarelo contra o Cruzeiro, irá cumprir suspensão na próxima partida, que será contra o Juventude, no dia 5 de outubro, pelo 29ª rodada do Brasileirão, quando o time retornará a São Januário.
Vale destacar que, antes do confronto com os gaúchos, o Vasco ainda terá pela frente o Atlético-MG, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Esse duelo está marcado para a próxima quarta (2 de outubro), na Arena MRV. Para esta batalha, o time carioca não poderá contar com Rayan, que estará suspenso.
Fonte: Jogada 10