Em mais uma participação nas quartas de final do NBB CAIXA, o Bauru Basket garante vaga após superar o Pato Basquete, que surpreendeu na temporada.
No embate acirrado, o Bauru Basket venceu o Pato Basquete por 71 a 62, no último sábado (27/04), no ginásio Panela de Pressão. Com essa vitória, o time avança para o confronto contra o R10 Score Vasco da Gama nas quartas de final dos Playoffs do NBB CAIXA 2023/24. A equipe demonstrou melhor desempenho ofensivo nos momentos cruciais do jogo.
“O destaque de hoje foi o trabalho em equipe. Sabemos da nossa defesa sólida e de sermos um dos times com mais assistências no NBB CAIXA. A partida foi mais desafiadora do que a anterior, pois estava em jogo a sobrevivência deles. O time lidou bem com a situação e garantiu a vitória”, afirmou Gemadinha, que fechou a partida com 11 pontos, quatro rebotes e duas assistências.
No último quarto, Larry Taylor e Brite acertaram arremessos cruciais para evitar uma possível reação do Pato Basquete. Brite foi o cestinha de Bauru com 18 pontos. O pivô Anderson Rodrigues se destacou pelo desempenho no garrafão, quase alcançando um duplo-duplo, com 11 pontos e nove rebotes, sendo quatro ofensivos.
Alex Garcia fez questão de elogiar o desempenho do Pato Basquete. “O Pato é uma equipe difícil. O Jece é um excelente técnico e motiva os jogadores. Em nosso território, tivemos um bom rendimento no ataque. Aqui, a partida foi mais equilibrada. Nossa equipe não estava bem ofensivamente. Eu mesmo não estava em meu melhor dia. O que importa é que passamos”, afirmou.
Agora, o Bauru Basket já está de olho no R10 Score Vasco da Gama. A série melhor de cinco jogos das quartas de final terá início no sábado (04/05), às 17h10, em São Januário. Os próximos confrontos acontecerão no Panela de Pressão. Se houver necessidade, as duas últimas partidas estão agendadas para o Rio de Janeiro.
“Perdemos os dois jogos para eles na temporada regular, mas estamos com foco total nos playoffs. Temos plenas condições de avançar. O primeiro confronto será lá. Buscaremos surpreender e trazer vantagem para os jogos na nossa casa, complicando para eles”, destacou Gemadinha.
Do lado do Pato Basquete, Arthur Pecos elogiou o desempenho da equipe, porém ressaltou a importância do jogo em casa para a vitória do Bauru Basket. “Nos playoffs, os detalhes fazem toda a diferença. A partida em nosso ginásio foi crucial. Viemos com tudo ou nada. Não tínhamos outra opção. Pequenos detalhes, como o rebote ofensivo, foram falhas que prejudicaram nosso desempenho no final do jogo.”
“A temporada que realizamos foi notável para o nosso projeto, para nossa cidade. As vitórias conquistadas foram históricas. O Pato nunca havia vencido equipes como Flamengo, Franca e Bauru. Saímos desta temporada com muito aprendizado e lembranças positivas”, concluiu Arthur Pecos.
Fonte: Site da LNB