A quarta derrota consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro encerrou suas esperanças de conseguir uma vaga no G-6, repetindo um cenário de frustração que a torcida já havia vivido no ano passado.
Sob a direção de Rafael Paiva, o Vasco experimentou uma fase promissora no meio da temporada de 2024, com uma invencibilidade de oito jogos, incluindo três vitórias seguidas. Esse desempenho levou a equipe a se distanciar da zona de rebaixamento e a se aproximar dos líderes do torneio.
Rafael Paiva durante jogo do Vasco em 2024 — Foto: Alexandre Durão
O discurso de Paiva e dos jogadores mudou com essa melhora. Após os triunfos, o Vasco subiu para a oitava posição, e o treinador enfatizou em entrevistas que o objetivo da equipe era almejar a Libertadores, sempre buscando novos altos.
Em 2025, o entusiasmo voltou com outra sequência de quatro vitórias e a mesma oitava posição. Vídeos dos bastidores revelaram o presidente Pedrinho motivando os jogadores com a promessa de lutar por uma vaga na Libertadores. Coutinho também reforçou a mensagem.
Pedrinho em discurso antes de Vasco x Fluminense — Foto: Reprodução
Contudo, a animação se transformou novamente em frustração. No ano passado, mas precisamente após uma vitória sobre o Vitória, o Vasco viu uma seca de oito jogos sem triunfo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o que afastou a chance de classificação para a Libertadores.
Assim como em 2025, o Vasco também chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo Atlético-MG no mesmo período sem vitórias.
Nesta temporada, a distância até o G-6 diminuiu para apenas cinco pontos depois de vencer o Bragantino, o que trouxe esperanças. Contudo, a situação se deteriorou rapidamente; agora, a desvantagem é de 11 pontos, forçando a equipe a mirar a parte inferior da tabela.
Fernando Diniz Vasco Juventude — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Curiosamente, Rafael Paiva também enfrentou quatro derrotas consecutivas na reta final do Brasileiro e acabou sendo demitido após perder para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians. Felipe Loureiro assumiu o comando do time nas últimas rodadas, quando a equipe já não tinha chances de disputar a Libertadores e estava estacionada na parte intermediária da tabela, próxima da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
A diferença crucial em relação ao ano passado é que Fernando Diniz ainda conta com o apoio da diretoria e guiará o time no próximo desafio contra o Bahia, no intuito de evitar a quinta derrota consecutiva. O jogo está agendado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.