Vasco irá se reunir com a Puma para analisar proposta; Kappa será levada em consideração durante as negociações

A administração do Vasco está acelerando as conversas para fechar o acordo com o fornecedor de materiais esportivos a partir de 2025. A Kappa, atual fornecedora do clube, tem seu contrato vigente até dezembro e agora vê a Puma surgir como uma possibilidade para substituí-la.

Com a mudança de controle acionário da SAF da 777 para a gestão do presidente Pedrinho, a Kappa argumentou que estava sendo deixada de fora das negociações, e então voltou a ser considerada. No entanto, o Vasco agendou uma reunião com a Puma nos próximos dias para comparar as propostas e avaliar qual oferece as melhores condições.

A diretoria almeja aumentar os valores do novo contrato. O acordo com a Kappa foi renovado pela última vez em 2021, com o pagamento anual estipulado em R$ 600 mil. Com a entrada da empresa alemã no cenário, junto com a chegada da 777 e os problemas judiciais decorrentes, o Vasco acabou retardando a definição do novo patrocinador. O clube está buscando acelerar o processo para garantir que o material de 2025 não seja comprometido.

Desde que assumiu o controle da SAF, Pedrinho tem buscado novas parcerias com o objetivo de aumentar as receitas do Vasco, além dos aportes da 777, que não têm mais garantias de continuidade. O próximo aporte estaria previsto para setembro, totalizando R$ 270 milhões.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo