Esta não foi a primeira vez que um amistoso entre Vasco e Montevideo Wanderers foi cancelado. O Wanderers recebeu a proposta para ser o time convidado para a inauguração de São Januário, programada para 10 de abril de 1927. Contudo, o clube uruguaio precisou recusar o convite devido à falta de liberação da Associação Uruguaia de Futebol. Com isso, a estreia do estádio foi adiada para 21 de abril, quando o Santos foi convidado, aceitando o desafio e vencendo o Vasco por 5 a 3 na primeira partida realizada no local.
O confronto entre Wanderers e Vasco finalmente ocorreu em 31 de março de 1928, ocasião em que o estádio ganhou uma nova arquibancada em curva e um sistema de iluminação. O jogo terminou com uma vitória do Vasco por 1 a 0, com um gol olímpico de Sant’Anna, que se torna o primeiro registrado no Brasil.
Convite para a inauguração de São Januário, originalmente marcada para 10/04/1927
Nota do jornal O Globo em 07/04/1927 informando a não vinda do Wanderers
Fonte: NETVASCO (texto), X Memória Vascaína (imagem), O Globo (imagem)
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.