A derrota expressiva em casa para o Criciúma por 4 a 0 gerou vaias por parte de boa parte dos torcedores vascaínos. Ademais, durante a segunda etapa da partida, alguns torcedores optaram por deixar o Estádio de São Januário após o quarto gol. Com isso, o Vasco acumulou sua terceira derrota consecutiva, conquistando pontos somente na estreia da competição. Desde 2011, o clube registrou um desempenho inferior em apenas uma outra ocasião, ocorrida em 2019, quando obteve um empate e três derrotas.
Além deste ano, a equipe também começou com três pontos em uma única campanha, em 2015. No entanto, somente nesta temporada, o clube sofreu três derrotas seguidas, sendo para Bragantino e Fluminense fora de casa, além da derrota para o Criciúma em São Januário. Apesar desse início, em comparação com os anos anteriores, o Vasco só foi rebaixado para a segunda divisão uma vez, o que indica que o mau começo não foi o único fator determinante para o rebaixamento. No entanto, este início acende um alerta para o planejamento da equipe, que almeja metas mais elevadas desde a chegada da SAF, a 777 Partners.
Diante disso, após a derrota expressiva contra o Criciúma, o Gigante da Colina terá o desafio de se reerguer, intensificar seus esforços e buscar um novo treinador após a saída de Ramón Díaz após o último confronto de sábado (27). Será fundamental um esforço redobrado e uma reviravolta para tentar melhorar a situação após um começo complicado neste ano.
Assim, o próximo compromisso do Vasco da Gama será diante do Fortaleza, fora de casa, válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para quarta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), e contará com Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, como técnico interino.
Fonte: Esporte News Mundo