O político Pedrinho precisa deixar de lado a demagogia e prestar esclarecimentos aos torcedores do Vasco e à Justiça. A intervenção judicial na SAF Vasco, anunciada nesta terça-feira (23), representa mais um triste episódio na trajetória do clube, resultado da gestão do senhor Pedro Paulo. A carta divulgada pelo presidente do CRVG evidencia a gravidade da situação, revelando um líder confuso em sua própria estratégia de vitimização, que cada vez menos convence a torcida vascaína.
Pedro Paulo, que assina como Pedrinho, tem atuado na política do Vasco há muitos anos, embora negue ser político. No entanto, ele se encaixa no perfil do pior tipo de político: o demagogo. A decisão de decretar a intervenção na SAF Vasco não partiu de um político do clube, mas foi determinada pela juíza Caroline Fonseca, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que, em grande parte do processo de Recuperação Judicial, foi favorável às solicitações da gestão de Pedro Paulo.
A juíza fundamentou sua decisão nos questionamentos levantados pelo conselho fiscal da SAF Vasco, composto por nomes indicados diretamente por Pedro Paulo. O afastamento dos três conselheiros, devido a demonstrações de gestão temerária, é uma ação prevista no direito empresarial, respaldada também pelo parecer do Ministério Público, que não tem relação com a política do clube.
Os questionamentos referem-se, em síntese, à má gestão de recursos, à falta de transparência nos gastos e nas decisões estratégicas, além de denúncias de corrupção nas transferências de atletas. Atualmente, o time vascaíno se encontra na zona de rebaixamento, após investimentos significativos em contratações de jogadores de qualidade duvidosa.
É amplamente conhecido que o presidente do CRVG transformou a SAF Vasco em um cabide de empregos para amigos, sendo o caso mais notório o do Diretor Técnico de Futebol, Felipe, que permanece na SAF. Nenhuma dessas questões é abordada ou contestada na nota assinada por “Pedrinho”, que propõe como única solução a venda do time, novamente de forma apressada e sem transparência, repetindo o mesmo roteiro da gestão anterior e a venda para a 777. Tanto Salgado quanto Pedro Paulo compartilham a pressa em vender o Vasco ao final de suas gestões desastrosas.
A possibilidade de o nosso futebol ser gerido novamente por pessoas de fora é motivo de indignação, e a maior responsabilidade recai sobre o senhor Pedro Paulo. Todos os vascaínos devem exigir que a atual gestão:
1 – Apresente explicações convincentes para a torcida e à Justiça sobre as práticas de má gestão, incluindo as denúncias de corrupção nas transferências de atletas;
2 – Esclareça as exonerações dos quatro Vice-Presidentes, incluindo os setores jurídico e financeiro, neste momento de crise institucional;
3 – Informe sobre a situação atual de sua empresa de agenciamento de jogadores e a razão de sua criação na véspera da eleição do CRVG, em outubro de 2023;
4 – Interrompa suas tentativas de uma nova venda do futebol de forma apressada e sem qualquer transparência.
Identidade Vasco – O Vasco é a nossa Identidade
24 de junho de 2026
Fonte: Facebook Identidade Vasco

Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.