Sob a liderança de Rafael Paiva, o Vasco venceu quatro jogos e empatou outros dois no mês de agosto, o que impulsionou sua temporada. Essa invencibilidade em agosto não ocorria desde 2010, de acordo com o historiador e coordenador do Centro de Memória do clube, Walmer Peres.
“Fechamos o mês de agosto sem derrotas. A última vez que o Vasco ficou invicto no mês de seu aniversário foi em 2010.”
— Walmer Peres (@walmer_his) 30 de agosto de 2024
Graças a essa invencibilidade, o time venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na partida de ida. Além disso, conquistou oito pontos em 12 possíveis no Brasileirão, o que fez com que subisse duas posições na tabela, alcançando o oitavo lugar, com 31 pontos, ficando a oito pontos do G-6.
Esses resultados fazem o Vasco sonhar em conquistar uma vaga na Libertadores, como afirmou Paiva após a última rodada. No entanto, a missão não será fácil no próximo mês. Serão quatro jogos fora de casa e dois em casa.
Além de enfrentar o Vitória fora, o Vasco também enfrentará o Cuiabá, que está desesperado para fugir do rebaixamento, em uma partida adiada da 19ª rodada, no dia 25, em São Januário. Teoricamente, esses dois são os confrontos mais tranquilos, já que o Vasco terá três “decisões” consecutivas.
Vegetti é a esperança de gols do Vasco no Barradão – Foto: Leandro Amorim / Vasco
Fonte: O Dia