Vasco continua sua procura por um atacante principal; Cuello, Brian Rodríguez e Rony foram avaliados.

Após a chegada de três novos zagueiros e a reformulação da defesa, o Vasco agora foca suas energias no ataque durante a janela de transferências. A ideia é trazer um atacante titular para a ponta esquerda e, no mínimo, mais um reforço para o setor ofensivo, que possa ser uma alternativa a Vegetti no banco.

A diretoria está de olho em mais de um nome para reforçar o ataque. Cuello, Brian Rodríguez e Rony figuram na lista de desejos, mas as tratativas para todos eles são consideradas complicadas.

Cuello era visto como a prioridade do Vasco no início da janela de transferências. O clube fez uma proposta pelo jogador, mas as negociações não evoluíram como esperado. Mesmo com o argentino tendo avançado com o Atlético-MG, o Vasco continua acompanhando a situação e não jogou a toalha.

Cuello na vitória do Athletico sobre o Atlético-GO — Foto: José Tramontin/ AthleticoCuello na vitória do Athletico sobre o Atlético-GO — Foto: José Tramontin/ Athletico

Enquanto isso, o Vasco reavivou seu interesse em Brian Rodríguez, atacante uruguaio do América do México. O clube está analisando a viabilidade de uma negociação com o atleta, que já teve passagens pela seleção uruguaia e foi alvo na janela anterior em 2024.

Até o momento, o Vasco se reforçou apenas com jogadores que estavam sem contrato ou que não geraram custos, realizando acertos sobre os direitos econômicos com os clubes. No entanto, para a posição de ataque, a diretoria planeja um investimento específico. A prioridade agora é acertar a contratação de um ponta-esquerda.

Brian Rodríguez, atacante do América do México, interessa ao Corinthians — Foto: Manuel Velasquez/Getty ImagesBrian Rodríguez, atacante do América do México, interessa ao Corinthians — Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

E o Rony?

Rony é uma peça que interessa ao Vasco desde o ano passado. A equipe já havia feito consultas sobre o atacante do Palmeiras em 2024 e voltou a esclarecer a situação do jogador, que não está nos planos do time paulista.

Nos últimos dias, o Vasco contatou o Palmeiras e recebeu a informação de que a permanência de Rony não está nos planos da direção e da comissão técnica. Na partida de quarta-feira contra a Portuguesa, ele não foi sequer relacionado.

Rony em Palmeiras x Vasco — Foto: Marcos RibolliRony em Palmeiras x Vasco — Foto: Marcos Ribolli

O clube de São Januário está ciente de que Rony está sendo cobiçado por várias equipes do Brasil e que o jogador esperar uma proposta da Europa. O Vasco mantém seu interesse e está atento a qualquer oportunidade de negociação. A opção mais viável parece ser um empréstimo, tendo em vista os altos valores que seriam necessários para a aquisição definitiva do jogador.

Os três atletas são considerados polivalentes no ataque, com a capacidade de desempenhar mais de uma função, sendo cotados como reforços para o time titular. O Vasco busca um jogador rápido, que jogue perto da área e traga um bom número de participações em gols durante a temporada.
Fonte: ge