Na última quarta-feira (11), o Conselho Deliberativo do clube aprovou o estatuto da Sociedade de Propósito Específico (SPE), a empresa que será responsável pela gestão das obras. Ainda não existe um prazo definido para a criação da SPE.
Na quinta-feira (12), Renato Brito protocolou a documentação necessária junto aos órgãos competentes, e agora a situação está sob a análise dessas entidades. O dirigente está otimista e aguarda ansiosamente que a empresa comece a operar o mais breve possível.
A formação da SPE é crucial para facilitar vários processos e permitir que o Vasco venda o potencial construtivo. Atualmente, o clube já possui intenções de compra formalizadas com algumas incorporadoras.
Recentemente, surgiram debates entre os torcedores sobre os cargos e salários da futura Sociedade de Propósito Específico (SPE) do Vasco. Porém, o segundo vice-presidente do clube esclareceu que o objetivo é contratar profissionais capacitados do mercado para liderar a empresa responsável pela reforma de São Januário.
Durante a reunião do Conselho Deliberativo, Brito citou a “Arena Vencer”, uma empresa associada à SAF do Atlético-MG que gerencia o estádio do clube mineiro, como exemplo.
“É fundamental enxergar o estádio como uma unidade de negócio, separada do CRVG, semelhante ao que acontece com a SAF. Não é viável gerenciar uma obra dessa magnitude sem um foco quase exclusivo. Essa dedicação deve ser recompensada. Isso é normal, e acreditamos que é o que o mercado atual exige”, afirmou.
“Não remunerar as posições da diretoria executiva, jurídico, operações, marketing, compliance e engenharia, que estarão totalmente focadas no estádio, seria um grande risco. Agora, se alguém receber R$ 500 mil? Isso não vai acontecer. Se isso ocorrer, tanto a CVM quanto a Prefeitura estarão atentas. A remuneração será compatível com o que o mercado oferece”, acrescentou.
Renato também enfatizou que a profissionalização da gestão deve continuar mesmo após a conclusão da obra: “No Atlético-MG, a Arena Vencer possui um diretor de operações e um executivo exclusivamente dedicados ao estádio. A nossa proposta é semelhante: mesmo após a dissolução da SPE, a administração de São Januário deve permanecer profissional, o que dependerá da presidência do clube no futuro”, explicou.
Renato Brito, 2º vice-presidente geral do Vasco
Fonte: Vascaino.net
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.